Aprenda como proteger seu computador contra Malwares

Aprenda como proteger seu computador contra Malwares

Proteger seu computador e seus dispositivos pessoais contra malware exige uma vigilância contínua e a ajuda de empresas profissionais de segurança. Hoje em dia, o malware não visa apenas seus computadores domésticos, mas também os dispositivos móveis que você e sua família estão usando.

E o problema é maior do que você pode pensar.

No ano passado, uma média de 80 milhões de ataques de malware foram observados nos Estados Unidos todos os meses e, como um todo, os Estados Unidos é alvo de mais da metade de todos os ataques de malware do mundo. Você pode ser vítima de um ataque de malware através de seus navegadores, email, redes sociais que usa, mensagens instantâneas e arquivos baixados.

Seu dispositivo pode ser infectado através de quase todos os processos online ou até através de um pendrive de um amigo, portanto é importante usar um programa de segurança que possa fornecer uma proteção proativa completa, ajudando-o antes que seja infectado. O Trend Micro Security para seu PC ou Mac ou o Trend Micro Mobile Security para seus dispositivos móveis Android ou iOS podem ser justamente as soluções que você procura.

Mesmo que você esteja usando outro programa de segurança, essas são algumas dicas para manter seus dispositivos protegidos contra infecção e propagação de malware.

  1. Proteja Sua Rede

A proteção contra malware começa em sua rede doméstica e sai de lá. Cerifique-se de que seu roteador de rede esteja protegido com uma senha e que não esteja usando a senha padrão fornecida de fábrica. Garanta ter um firewall instalado e sendo executado em todos os computadores que você usa para impedir o acesso não autorizado. Uma rede segura não é apenas o primeiro passo para proteger seus computadores, mas também irá proteger os dispositivos móveis que se conectam à sua rede doméstica.

  1. Evite o Spam

Enquanto estiver na Internet, não abra spam de nenhum tipo. Lembre-se de que o spam é apenas um email no seu lixo eletrônico. Também podem ser mensagens privadas, janelas pop-ups em sites ou anúncios em seu feed na rede social. Golpes de malware também podem começar independentemente, a partir de seu computador. Lembre-se do recente golpe do telefone do Suporte Técnico da Microsoft. As variantes não apenas querem o seu dinheiro, mas também querem assumir o controle de seu computador instalando software de controle remoto disfarçado de ajuda para você. Tenha cuidado com qualquer suporte técnico não solicitado oferecido a você, tanto online como offline.

  1. Controles para os Pais

É importante ter um diálogo aberto com seus filhos, criando confiança. Você também deve instalar controles de pais em cada dispositivo usado no ambiente de rede da sua família. Certifique-se de que apenas os administradores possam instalar novos softwares no dispositivo e limite o acesso de usuários convidados, se for possível.

  1. Senhas nos Navegadores

Independentemente do usuário, não salve senhas em seu navegador. Usar um gerenciador de senhas é mais seguro e acrescenta uma camada extra de proteção. O Trend Micro™ Password Manager vem junto com seu Trend Micro Maximum Security em seu PC, ou pode ser baixado e instalado separadamente em seu PC, Mac, Android ou iOS. Se você atualmente não tem um gerenciador de senhas veja a postagem “Quão Segura É Sua Senha?” para ver dicas de como criar uma senha segura.

  1. Mantenha os Programas Atualizados

Certifique-se de que você mantém todos os seus dispositivos atualizados para ajudar a protegê-lo contra ataques que exploram vulnerabilidades em seu sistema. Isso inclui seus sistemas operacionais, programas de segurança, navegadores e plugins como Java, Adobe Flash e Acrobat; ou leitores de vídeos como Windows Media Player e o QuickTime.

Implementando essas cinco dicas, você terá dado os primeiros passos para se proteger contra ataques de malware em seu PC, Mac e dispositivos móveis.

Assista ao vídeo: Como Proteger Seu Computador Contra Malwares?

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu