trend micro

CeBIT 2017: 27 Anos Em Construção para a Trend Micro

Quando cheguei na CeBIT 2017 na segunda-feira, fui abatida por um forte sentimento nostálgico. Lembrei da minha primeira participação nesta conferência, há 27 anos, pouco depois da fundação da Trend Micro. Quando cheguei naquele dia, com disquetes e um computador na mão, estava com fome de conhecimento e pronto para crescer neste setor. Minha empolgação desde então não desapareceu, mas evoluiu junto com a minha carreira e minha empresa.

É um privilégio poder levar a Trend Micro para a próxima era de segurança, conforme prevemos novas ameaças que estão por vir e mitigamos riscos, devido à evolução da área de TI e do cenário de ameaças. Recentemente apresentamos a segurança XGen, uma abordagem intergeracional de segurança que trata ameaças conhecidas e desconhecidas para fornecer uma proteção completa para todo o ambiente de segurança atual. É nossa abordagem para uma segurança de sucesso.

As empresas cada vez mais enfrentam crescentes desafios e ameaças que apresentam uma variável na sua solução de segurança (X). Para proteger seus ambientes de forma bem-sucedida, os líderes de segurança precisam antecipar mudanças na infraestrutura (I) e adotar mudanças nos comportamentos (arriscados) do usuário (U) e, ao mesmo tempo, adaptar a proteção para novas ameaças (T). O que nos leva a uma fórmula simples, mas eficaz para o sucesso, que chamamos de XGen: X = I + U – T.

Como semana passada foi marcada pelo aniversário da aquisição do TippingPoint pela Trend Micro, refletimos sobre as grandes forças que ganhamos como uma organização através dessa integração. Isso inclui a Zero Day Initiative (ZDI) e DVLabs. Juntamente com a Smart Protection Network da Trend Micro,  esse sistema de inteligência de ameaças inclui a melhor investigação de vulnerabilidades de zero-day, proteção antecipada contra zero-days para os clientes e informação avançada para alimentar as capacidades de machine-learning da Trend Micro, que fazem parte da abordagem XGen.

Como CEO da Trend Micro, estou orgulhosa de ver tudo que essa empresa tem conquistado como líder e visionária em cibersegurança. Como geek confessa, estou muito feliz de trabalhar com esta empresa todos os dias para crescer e evoluir junto com os cenários de TI e de ameaças.

Vinte e sete anos atrás, a CeBIT era voltada para geeks ou profissionais de TI; hoje em dia, a infraestrutura de Internet das Coisas e de TI se tornaram vantagens competitivas, líderes de países, como a chanceler alemã – Angela Merkel e o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe não só participam e fazem palestras na noite da cerimônia de abertura da Cebit 2017, mas também passam a manhã seguinte andando pela sala de exposições! Por isso, tive o privilégio de conhecer a chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e até mesmo de apertar a mão de minha ídola de líder feminina, Sra. Merkel! O que era um sonho daquela menina nerd que participou da primeira Cebit, 27 anos atrás!

 

Há 27 anos, se eu pudesse dizer a mim mesma que esta seria a minha realidade de hoje, eu nunca teria acreditado que seria possível. Não teria acreditado que seria possível apertar a mão da Sra. Merkel, nem que a Trend Micro continuaria a desbravar novos caminhos na área de segurança e fornecer uma proteção contínua superior. O entusiasmo que eu sentia naquela época com relação à segurança, carregando meus disquetes por aí, é atualmente ainda mais forte quando eu penso sobre o futuro da Trend Micro.

Como os cibercriminosos disseminam ameaças

Categorias

Veja outras publicações

Menu