Como reforçar a segurança do Office 365 com o bloqueio de 3,4 milhões de ameaças de alto risco em e-mails

O e-mail é o principal alvo de ameaças. Em 2017, 94% dos ransomwares usaram e-mails para se propagarem. Os ataques de Business Email Compromise (BEC), incluindo fraudes com CEOs, tiveram um impressionante aumento de 106% do primeiro semestre de 2017 até o segundo. Ao mesmo tempo, as empresas estão rapidamente migrando seus sistemas de e-mail para a nuvem. O Microsoft Office 365 agora tem 120 milhões de usuários corporativos. A adoção bem-sucedida desse pacote também significa que mais usuários da nuvem podem ser ameaçados.

O Trend Micro™ Cloud App Security™ (CAS) é um serviço com base em API que protege as plataformas Microsoft® Office 365™ Exchange™ Online, OneDrive® for Business e SharePoint® Online. Com várias técnicas avançadas de proteção, o CAS atua como uma segunda camada de  segurança depois de os e-mails e arquivos passarem pela verificação do Office 365.

Em 2017, o Trend Micro Cloud App Security conseguiu detectar e bloquear 3,4 milhões de ameaças de alto risco em e-mails que não foram identificadas pela segurança do Office 365. Elas incluem 260 mil malwares desconhecidos, 50 mil ransomwares e 3 mil ataques de Business Email Compromise (BEC).

Os clientes do Trend Micro Cloud App Security costumam ver resultados logo após a sua implementação. Para o Live Nation, a implementação do Trend Micro Cloud App Security “reduziu em 90% o número de infecções por malware que a Equipe de Tratamento de Incidentes precisou lidar”. A University College Cork não teve mais problemas com ransomwares depois do CAS ser implementado. O relatório de segurança do Walki Group mostra que o CAS captura semanalmente várias ameaças, incluindo ransomware.

O Trend Micro CAS também pode ajudar os clientes que têm o plano Office 365 E5, que inclui o Microsoft Advanced Threat Protection. Uma empresa global de transporte e logística na Europa, com mais de 25 mil usuários de e-mails no plano E5, sempre sofria ataques de ransomware. O cliente usou o Trend Micro Cloud App Security para fazer uma verificação manual dos dados de três dias de e-mails e do OneDrive e encontrou 3 mil phishing avançados, 28 ransomwares e um ataque BEC. Quatro arquivos de ransomware também foram identificados no OneDrive.

Veja o Trend Micro Cloud App Security 2017 Report obter mais detalhes sobre as ameaças bloqueadas pelo CAS e os ataques por e-mail comumente analisados pela Trend Labs em 2017.

Categorias

Veja outras publicações

Menu