Não pague o resgate, obtenha o Anti-Ransomware da Trend Micro

Não pague o resgate, obtenha o Anti-Ransomware da Trend Micro

O ransomware é uma crescente ameaça. É outro método clandestino que os cibercriminosos usam para tentar separá-lo do seu dinheiro.

Normalmente, o ransomware é um software malicioso que, ou bloqueia seu computador para que você não possa usá-lo, ou criptografa seus documentos e arquivos para que você não possa acessá-los. Em alguns casos, o ransomware faz as duas coisas, forçando-o a pagar para recuperar o controle de seu dispositivo e/ou dados. Falando claro, isso é extorsão.

O ransomware pode ser baixado, sem querer, por um usuário ao acessar sites maliciosos ou comprometidos. Ele também pode chegar como uma carga ou carregado ou baixado por outro malware. Alguns malware são entregues como um anexo de um email de spam.

Infelizmente, na maioria dos casos, as vítimas do ransomware decidem pagar os vigaristas porque a ameaça de perder todos os seus arquivos importantes é grande demais. Em outros casos, as vítimas entram em pânico e pagam, acreditando erroneamente que a ameaça está vindo de alguma agência governamental legítima.

A boa notícia: A Trend Micro fornece um toolkit anti-ransomware GRÁTIS para ajudar você a remover o software malicioso de seu dispositivo, para que você possa recuperar o uso de seu dispositivo e/ou dados, sem pagar o resgate.

Acesse essa página para saber mais ou baixar a ferramenta Trend Micro™ Anti-Ransomware (em inglês).

Se você é um geek e gostaria de analisar a visão geral técnica da Trend Micro sobre o Ransomware, clique aqui (em inglês).

Categorias

Veja outras publicações

Menu