Nossa lista de desejos para a segurança de 2016

Nossa lista de desejos para a segurança de 2016

2015 certamente foi um ano interessante no setor de segurança cibernética e a lista das ameaças à segurança continua enquanto uma ameaça é substituída por outra em um jogo de gato e rato sem fim. Porém, por mais difícil que seja tentar estar um passo à frente dos bandidos, ainda estamos muito esperançosos com o ano que está chegando. Portanto, quando a bola cai no final de 2015, todos fazemos nossos desejos para um ano melhor – e mais seguro – adiante:


Vamos trabalhar nas noções básicas de segurança. O Básico da Segurança como autenticação, autorização e responsabilização não são entusiasmantes, mas muitas violações podem ser evitadas quando é feito da maneira certa. Sua resolução de Ano Novo deve ser a de fazer uma Avaliação de Risco de Ti, então definir seu apetite de risco dentro da empresa Depois de feito isso, você procura as ferramentas para uma gestão de risco adequada. Não fique tentado a comprar a próxima ferramenta reluzente de segurança antes de saber o que precisa realmente. E pare de tratar todos os seus sistemas do mesmo modo. Um servidor precisa de uma proteção diferente de seu desktop normal. Eu realmente acredito que todos nós juntos podemos dificultar a vida dos bandidos em 2016 – com o básico da segurança certo!

– Raimund Genes

Diretor de Tecnologia da Trend Micro

[hr toptext=”” size=”superTiny” custom_size=”” hide_mobile_hr=”true”]
Eu gostaria de ver o “departamento” corporativo de Segurança de Informação desaparecer. Gostaria que a segurança fosse incorporada no silo de cada empresa, ao invés de ser “
aparafusada” na estrutura corporativa.

– Rik Ferguson

Diretor de Pesquisa e Comunicações da Trend Micro

[hr toptext=”” size=”superTiny” custom_size=”” hide_mobile_hr=”true”

Meu desejo é que as empresas continuem a amadurecer em sua segurança, pensando e trabalhando para integrar a segurança na estrutura de sua cultura. A maioria das violações usa acesso autorizado maliciosamente. É por isso que você precisa que todos na empresa estejam pensando na segurança e no impacto de suas ações – não pode ser apenas um pequeno time dedicado de segurança. Promover uma cultura de educação e consciência de segurança ajudará a fortalecer a postura de segurança de sua empresa.

Uma prática robusta de segurança inclui todos na empresa e é um equilíbrio entre produtos, processos e pessoas. Processos fortes e produtos modernos ajudam a amplificar a eficiência de pessoas talentosas.

– Mark Nunnikhoven

VP de Pesquisa de Nuvem da Trend Micro

[hr toptext=”” size=”superTiny” custom_size=”” hide_mobile_hr=”true”]


Eu desejo que a UE e os EUA regulamentem os sistemas de pagamento anônimo para combater a lavagem de dinheiro cibernético e interromper a economia de escala que é a
dark web.

– Tom Kellermann

Diretor de Segurança Cibernética da Trend Micro

[hr toptext=”” size=”superTiny” custom_size=”” hide_mobile_hr=”true”]
Em 2016, meu desejo é que mais crianças de todo o mundo tenham o apoio de seus pais e escolas para aprender como usar a Internet da melhor maneira. Com tantas novas maneiras para se conectar a Internet e com tantas coisas para fazer quando estamos online, é mais importante do que nunca ajudar nossos cidadãos mais novos. Muitas vezes, quando visito uma escola ou falo com pais e professores, eu percebo quanto trabalho é necessário para se atingir esse objetivo. Conversas sobre como usar a Internet com segurança, responsabilidade e produtivamente não estão acontecendo o suficiente dentro das famílias, escolas ou comunidades. Meu desejo para 2016 é que mais crianças não apenas tenham acesso a Internet mas também tenham a ajuda que precisam para serem usuários de sucesso.

– Lynette T. Owens

Diretora Global da TrendMicro, Internet Segura para Crianças e Famílias

[hr toptext=”” size=”superTiny” custom_size=”” hide_mobile_hr=”true”]


Seria bom ver soluções aprimoradas para o crypto-ransomware, vinculadas a tecnologias mais avançadas para resolver isso.

– Jon Clay

Gerente Sênior Global de Comunicação de Ameaças da Trend Micro

[hr toptext=”” size=”superTiny” custom_size=”” hide_mobile_hr=”true”]

O número um da minha lista de desejos seria que as pessoas tivessem uma participação ativa na defesa de sua segurança e privacidade em relação aos dispositivos inteligentes e a Internet das Coisas. Porque se eles não cuidarem de si mesmos, ninguém mais cuidará, pelo menos no próximo ano. O hack da VTech é um exemplo do que pode acontecer se não o fizer

– Christopher Budd

Gerente Global de Comunicações de Ameaças da Trend Micro

Categorias

Veja outras publicações

Menu