Notícias de segurança da semana: riscos e ameaças em IoT

Bem-vindo a nosso resumo semanal, onde trazemos tudo que você precisa saber sobre eventos e notícias de cibersegurança nos últimos dias. Nesta semana, descubra sobre novas ameaças e riscos ao complexo ambiente de IoT. Além disso, vamos falar sobre os novos desafio e riscos na indústria alimentícia.

Leia mais:

Protegendo Smart Homes e Smart Buildings: ameaças e riscos para ambientes IoT complexos

A evolução dos smart homes e smart buildings em ambientes complexos de IoT reflete o desenvolvimento continuado em automação doméstica e predial, e isso abre espaço para novos riscos e ameaças

Cultivando segurança na indústria alimentícia: cortando os riscos e ameaças de IoT pela raiz

Na indústria alimentícia, ferramentas avançadas e sistemas vem sendo usados para otimizar as condições de produção. Mas as novas tecnologias também trazem riscos e desafios.

Mudando as estratégias: usando redes sociais e SEO em golpes de assistência técnica

A Trend Micro vem observando diversos golpes sendo aplicados sob o disfarce de assistência técnica e suporte ao usuário. Estes golpes tentam obter informações pessoais ou cobrar vítimas pelo suposto “serviço”.

Conferência RSA 2019: O céu é o limite para os hackers de satélites

Conforme mais satélites são lançados, antenas vem se tornando mais baratas e os engenheiros não se atém aos princípios da segurança da informação, os satélites têm se tornado um alvo lucrativo para criminosos.

Dispositivos conectados de UPnP em casa e as vulnerabilidades conhecidas e não-atualizadas

Os hackers por trás do ciberataque ao canal do Youtuber PewDiePie supostamente se aproveitaram de roteadores mal configurados que tinham o serviço Universal Plug and Play (UPnP) ativado.

Empresas receberam mais de 8 milhões de ameaças perigosas via email só em 2018

A Trend Micro publicou o 2018 Cloud App Security Report, onde relata que as empresas receberam mais de 8 milhões de ameaças de alto risco por emails só em 2018 – um aumento expressivo em relação a 2017.

A exposição da automação de servidores IoT e o cibercrime

A Trend Micro testou possíveis cenários de ameaças contra ambientes complexos de IoT como as Smart Homes e Smart Buildings e também analisou plataformas de automação e servidores expostos.

A NSA libra a “Ghidra”, sua ferramenta de engenharia reversa para malwares, para uso público

Depois de anos de obscuridade, a Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA abriu o código de seu software de engenharia reversa para malware, para estimular a melhoria colaborativa da ferramenta.

Trend Micro Cloud App Security Report 2018: Defesas avançadas para ameaças avançadas de emails

Para oferecer uma visão abrangente do cenário de ameaças de email para as empresas, a Trend Micro estudou ocorrências de ameaças de email que se destacaram, bem como técnicas avançadas de segurança.

Huawei abre um centro de transparência em cibersegurança no coração da Europa

O fabricante de tecnologia 5G inaugurou o Cyber Security Transparency Center em Bruxelas, em mais um esforço da gigante chinesa para neutralizar as suspeitas dos mercados do ocidente que seu equipamento de rede poderia ser usado para espionagem por parte do governo daquele país.

Cenário de ameaças mobile de 2018

A Trend Micro examinou as ameaças mobile de 2018 para tentar prever as que estariam por vir e, com isso, ajudar empresas e usuários a se defender contra elas.

Ficou surpreso com algumas das ameaças e riscos de IoT ou da indústria alimentícia? Por que (ou por que não)? Comente aqui e me siga no Twitter para continuar a conversa: @JonLClay.

 

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu