Notícias sobre segurança: hackers e sequestros

Ransomware SAMSAM ataca hospital americano e administração paga resgate de US$ 55 milhões de dólares

Hancock Health, um hospital regional do estado da Indiano, EUA, pagou um resgate de 55 milhões de dólares após um ataque de ransomware que afetou os sistemas do hospital. 

Disseminação do malware SmokeLoader através de falsas correções do Meltdown/Spectre

Usuários devem tomar cuidado ao fazer o download das correções, pois os cibercriminosos já começaram a aproveitar a mídia gerada pelas correções Meltdown e Spectre. 

Adware GhostTeam pode roubar credenciais do Facebook

53 aplicativos do Google Play podem roubar as informações de acesso do Facebook e publicar propagandas sem que o usuário note. Muitos desse aplicativos, publicados desde abril de 2017, aparentemente foram lançados no Google Play de uma vez só.

Nova variante do KillDisk ataca organizações financeiras da América Latina

O KillDisk, juntamente com o multifuncional e cibernético BlackEnergy, foi usado em ataques cibernéticos no final de dezembro de 2015 contra a indústria de energia da Ucrânia e também contra suas indústrias bancária, ferroviária e de mineração.

Condenação no Reino Unido se torna possível graça a parceria entre a Trend Micro e a NCA

Gonçalo Esteves se declarou culpado das 3 acusações de infrações informáticas sob a lei do Reino Unido. Este foi o resultado de uma investigação que a Trend Micro e a NCA iniciaram após assinarem um Memorando de Acordo Prévio (MAP). 

‘Ocorrência de Hacking’ afeta cerca de 280 mil pacientes da Medicaid

Uma violação de dados de um convênio médico foi reportada aos regulamentadores federais como uma ‘ocorrência de hacking/TI’ e afetou cerca de 280 mil pacientes da Medicaid in Oklahoma. Especialistas se perguntam exatamente o que aconteceu.

Hackers sequestram servidor DNS da BlackWallet para roubar 400 mil dólares

Hackers desconhecidos (ou hacker) sequestraram o servidor DNS da BlackWallet.co, um aplicativo de carteira digital e roubaram mais de US$ 400 mil dólares das contas dos usuários.

Novidades no mundo de tecnologias de segurança cibernética em 2018

Em 2017, tivemos uma violação da Equifax, ataques patrocinados por governos, manipulação russa das redes sociais, ransomware WannaCry e golpes de Pishing. Quais serão as novidades em 2018 no mundo dos ataques cibernéticos?

A IdC está mudando a indústria de segurança cibernética

Com as novas regulamentações e a imagem negativa na mídia com relação às recentes violações, proteger a IdC é fundamental. 

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu