Perspectiva do Cliente: Cinco perguntas para a Norman Alan Company

A consultoria de informática Norman Alan Company construiu seu nome durante os últimos 11 anos, fornecendo uma abordagem simples de TI para seus clientes. Fundada em 2004, a empresa de suporte de TI foca seus esforços em pequenas empresas que podem ter sido mal atendidas no passado. Ficando conhecida na área metropolitana de Pittisburg (EUA) principalmente por indicação de seus clientes, a Norman Alley Company agora fornece suporte de TI remoto, monitoramento de servidor e segurança de Internet para mais de 300 clientes.

Sempre procurando melhorar suas ofertas de serviços, a firma se tornou um Parceiro de Provedor de Serviço Gerenciado da Trend Micro em 2014, com a proposta de oferecer uma segurança cibernética mais robusta para seus clientes. Ela usa vários servidores virtualizados Microsoft Hyper-V para executar seu software de suporte ao usuário e uma aplicação principal usada para todas as informações do cliente. A maioria de seus clientes são empresas baseadas em PCs com apenas um ou dois servidores.

A Trend Micro queria conhecer a perspectiva do cliente e conversou com Jeff Kochis, membro fundador da Norman Alan Company e um veteranos de 20 anos de TI, sobre os principais desafios de segurança de sua firma.

Quais são as principais tendências de TI do cliente que você está vendo?

Um número crescente de pequenas empresas está procurando investir em plataformas em nuvem. Por exemplo, os que usavam o Windows Small Business Servers agora estão mudando para o Microsoft Office 365. É uma tendência repetida em todas as empresas do EUA, com as empresas querendo aproveitar a maior flexibilidade, agilidade de negócios e economia antecipada de custos que a computação em nuvem pode oferecer.

Quais são os desafios associados a isso?

Infelizmente, os bandidos sabem muito bem que as empresas estão migrando para a nuvem em números cada vez maiores. As pequenas empresas, tradicionalmente, têm menos recursos para resolver problemas portanto a segurança de dados em PCs, notebooks e dispositivos móveis é uma preocupação. Os cibercriminosos sabem disso, claro, e as pequenas firmas sempre são vistas como um alvo mais fácil – o caminho de menor resistência.

Para nós, encontrar o software certo, como preço certo, para nossos clientes pode ser um grande desafio. Precisamos garantir, do ponto de vista da segurança, que eles entendem as limitações de aplicações em nuvem mas também que estão totalmente protegidos.

Por que a Trend Micro?

Depois de 10 anos com uma empresa de software de segurança bem conhecida, só não estava mais funcionando. Um número cada vez maior de máquinas dos clientes estavam ficando infectadas, então fizemos um teste – configurando uma máquina de demonstração para acessar sites infectados. A solução de segurança que usávamos não fez nada para nos alertar que algo estava errado com a máquina – ela não conseguia detectar malware mais novos e mais avançados.

Foi quando encontramos o Worry-Free Business Security da Trend Micro. Ao contrário de nossa solução anterior, ele impedia o acesso aos sites infectados e imediatamente nos alertava de que alguma coisa não estava certa. Foi só uma questão de uma solução que funcionava versus uma solução que não funcionava. E quando nossos clientes descobriram todos os recursos adicionais e maior proteção que iriam ter, ficaram satisfeitos em fazer a mudança.

Como foi a implementação?

A implementação foi absolutamente perfeita para nossos clientes. Eles têm acesso a uma série de recursos de segurança – inclusive defesa contra vírus, spyware e outros malwre como ataques direcionados avançados e de spear phishing. As ameaças são bloqueadas na nuvem em tempo real pela Trend Micro Smart Protection Network. A reputação da web impede o acesso a URLs que apresentam riscos de segurança, enquanto os filtros de URLs controlam os sites que os funcionários podem acessar.

O Worry-Free Business Security também nos facilitou gerenciar todosos nossos clientes a partir de um só console. Mesmo quando nos deparam com algumas dificuldades durante a implementação, o pessoal da Trend Micro respondeu muito rápido. De fato, o representante do canal de vendas e a equipe de suporte foram fantásticos. Eles sempre nos retornam rapidamente, nos mantêm a para da situação, descobre o problema e o resolvem dentro de uma hora ou duas.

Quais foram os resultados?

Toda a frustração que tivemos com nosso provedor de segurança anterior desapareceram. Estamos mais eficientes como empresa porque perdemos menos tempo corrigindo pedidos, licenças e esperando suporte técnico. E temos aquele painel único para gerenciar todos os nossos clientes. A mudança para a Trend Micro foi perfeita para nossos clientes. De fato, a única coisa que eles provavelmente notaram é que não estão mais perdendo nos negócios devido a incidentes de segurança.

A Trend Micro reduziu a quantidade de trabalho relacionado aos produtos antivírus por uns bons 25%. O volumes de chamadas diminuiu para os clientes que mudaram para a Trend Micro. O mais importante é que encontrei uma empresa que realmente entende o que minha empresa precisa e com quem consegui criar um relacionamento profissional excelente. A Trend Micro fornece um produto que realmente funciona e alguém para conversar que o faz sentir que é importante para a empresa.

Categorias

Veja outras publicações

Menu