Proteja sua rede: uma só segurança para o data center definido por software

Proteja sua rede: uma só segurança para o data center definido por software

Assim como no futebol “a defesa vence o campeonato”, isso significa que os times precisam estar focados na defesa de sua rede.

De uma maneira semelhante ao futebol, as empresas agora sabem que o data center definido por software (SDDC) ajuda a automatizar o provisionamento e reduz muito o tempo de comercialização de aplicações e serviços. Porém, muitas empresas ainda dependem de estratégias defensivas legadas, contando com sua segurança de servidor físico para proteger seus SDDC. Ao proteger seus ambientes virtualizados e em nuvem, é fundamental incorporar controles de segurança avançados que protejam sua rede com antimalware, IDS/IPS, firewall, monitoramento de integridade e inspeção de registros para maximizar a proteção contra o próximo grande ataque.

O data center definido por software é uma realidade

Milhões de clientes estão adotando tecnologias de virtualização para as cargas de trabalho no data center – e, mais recentemente, na rede – para maior eficiência, melhorar a velocidade e agilidade e diminuir custos. O data center definido por software, baseado em velocidade, eficiência e custos, não tem barreiras físicas, tendo suas cargas de trabalho localizadas em vários cantos do mundo. Nessa era de data centers sem fronteiras, está se tornando cada vez mais importante atender às questões únicas de segurança e conformidade apresentadas por esses modelos de implementação. Como alguém pode proteger seus recursos do data center perfeitamente sem comprometer a velocidade, a agilidade e a eficiência operacional – os principais motores da virtualização – e, ao mesmo tempo, obedecer a conformidade?

Segurança criada para virtualização e nuvem

A VMware, a Microsoft e a Citrix são conhecidas por fornecerem as infraestruturas líderes em virtualização e mantiveram as considerações de segurança à frente de suas inovações. Trabalhando juntas há anos, a VMware e a Trend Micro, líder global em segurança de virtualização e nuvem, inovaram conjuntamente para fornecer a solução de segurança mais otimizada para os ambientes VMware. Além de otimizar o desempenho, nós colaboramos, intimamente, com a VMware para nos integrar nas plataformas VMware em um nível granular para melhorar a virtualização, fornecendo soluções de segurança arquitetadas para otimizar totalmente o uso da plataforma VMware da mameira mais efetiva.

A segurança líder de data center deifnido por software

O Trend Micro Deep Security fornece uma solução de segurança abrangente, otimizada para o data center definido por software. É uma única solução de segurança com controles avançados de segurança que fornece recursos de proteção de ameaças e que foi feito para funcionar de maneira perfeita com todas as grandes plataformas de virtualização.

O Deep Security fornece opções leves, com e sem agente, para a plataforma VMware vSphere. Quando implementado com o VMware NSX, o Deep Security aumenta bastante a postura de segurança do data center, estendendo a micro segmentação com controles de segurança sem agente avançados para a segurança do sistema e da rede, fornecendo segurança granular no nível da unidade no nível de uma VM. Quando implementado nos ambientes VMware Horizon VDI e vDaaS, o Deep Security estende os controles de segurança com elementos de design de eficiência, como memorização de varredura, para oferecer o melhor desempenho para implementações VDI com varreduras até 20 vezes mais rápidas, logins 2 vezes mais rápidos e 30 por cento mais de densidade de VMs.

Com o Trend Micro Deep Security, as empresas têm o benefício de uma proteção avançada de ameaças para seu data center definido por software. Estes são alguns dos seus principais recursos:

  • Segurança abrangente: antimalware com reputação web, firewall hospedado, prevenção de intrusão, monitoramento de integridade e inspeção de registros
  • Blindagem contra vulnerabilidades como Shellshock e Heartbleed, com virtual patching para proteger aplicações e servidores
  • Flexibilidade de implementação: disponível como um software ou como um serviço. Apresenta recursos de multi-inquilinos completos para uma operação de serviço fácil
  • Custos e complexidade reduzidos: altamente integrado com o VMware vSphere para reduzir o impacto operacional com uma única plataforma para o gerenciamento de controles de segurança e políticas em todos os vários ambientes: físicos, virtuais e nuvem
  • Administração fácil com completa integração com os consoles de gerenciamento da Trend Micro, VMware e diretórios de grandes empresas
  • Conformidade: Atende os principais requisitos para normas como PCI DSS 3,0, HIPAA, NIST, SAS 70 e muitos outros

Trend Micro Deep Security é uma plataforma de segurança única que ajuda as organizações a escalarem seus ambientes de virtualização e nuvem com segurança sem comprometer o desempenho e a eficiência, evitando o pesadelo operacional de ter que gerenciar soluções de segurança de múltiplos pontos, que inevitavelmente levam a políticas desconexas e uma enorme sobrecarga em seu data center definido por software.

Como os técnicos de futebol, prepare seus times para protegerem adequadamente suas redes. O que sua empresa está fazendo para proteger sua rede (SDDC)?

 

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu