Provedor de proteção DDoS é hackeado

Staminus Communications, um provedor de serviço de proteção DDoS (Distributed Denial Service) foi hackeado em uma grande violação de segurança. A Staminus mais cedo publicou em sua conta de mídia social oficial que tinha tirado toda a sua rede do ar, sem especificar a causa. Porém, vários usuários de fóruns online mencionaram que a interrupção aparentemente tinha sido causada por uma violação de dados.

As informações vazadas agora estão públicas, com 15GB de dados despejados no TOR. Durante a interrupção, um usuário anônimo publicou online links para baixar de arquivos que pareciam incluir credenciais de clientes da empresa, números de cartão de crédito, tickets de suporte e outros dados sensíveis.

Os ataques DDoS chegaram a seu ponto mais alto em 2015, com o maior ataque DDoS registrado no último trimestre. O ataque registrado durou mais de 13 horas a 240Gbps- notável porque os ataques normalmente duram cerca de uma a duas horas. Segundo relatórios da Akamai, os setores de software e de jogos foram responsáveis por mais de 75 % de todos os ataques DDoS documentados. Em apenas um ano, as empresas de jogos viram sua participação no total aumentar de 35 para 50 por cento. Com os ataques DDoS aumentando em tamanho e impacto, estão se tornando um crescente problema de segurança para empresas do setor público e privado – e agora estão sendo usados como uma ferramenta de hacktivismo e também para extorsão.

A Staminus não forneceu nenhum detalhe adicional sobre o que pode ter causado o vazamento, nem reconheceu a intrusão. Continuamos a monitorar esse incidente e forneceremos mais atualizações. Entretanto, se você usa a Staminus, mude suas senhas relacionadas a ela e monitore a atividade de seu cartão de crédito em busca de possíveis fraudes.

Category: Notícias do Mercado
Tags:

Categorias

Veja outras publicações

Menu