Segurança da informação

Segurança da informação: a importância dos institutos internacionais

O mercado de segurança da informação é uma área muito concorrida, principalmente no Brasil. Como o número de cibercrime é crescente, os provedores de tecnologia também encontram nesse cenário uma maneira de incrementarem suas soluções para garantir uma melhor proteção da operação digital de seus clientes.

É muito importante buscar soluções de ponta e que se adapte ao cenário que vivemos hoje, com ambientes cada vez mais heterogêneos (exemplo: datacenter híbrido).

Além, de buscar esse provedor, é preciso se certificar de que a solução de segurança digital está realmente preparada para isso. Uma das formas é realizar provas de conceitos no seu ambiente, visitar clientes referencias que já usufruem da tecnologia, mas também é muito importante considerar o relevante papel dos institutos internacionais. Eles são capazes de atestar a eficiência das diferentes tecnologias e avaliar o nível de desempenho e capacidade de cada uma.

Como atuam de maneira independente das provedoras de tecnologia, sua avaliação é completamente isenta – o que reforça a credibilidade da análise. Eles são responsáveis por testar as soluções e também por apontarem tendências de mercado.

Como os cibercriminosos disseminam ameaças

Geralmente, uma empresa de médio e grande porte, antes de partir para avaliação ou aquisição de uma tecnologia, consulta as sugestões e observações feitas por esses institutos. Essas consultas são essenciais para posicionar assertivamente a tecnologia.

Conheça os principais institutos internacionais do mercado

Gartner

Um dos mais tradicionais institutos de pesquisa do mundo, o Gartner foi fundado em 1979. Seu trabalho é voltado para gerar conhecimento sobre as tendências da área de tecnologia da informação, por meio de pesquisas sobre tecnologias, execução de programas, consultoria, eventos e levantamento de soluções.

Uma de suas importantes análises é o quadrante mágico. O quadrante é uma representação gráfica do mercado tecnológico por um determinado período. Define forças dentro de um segmento empresarial, fazendo com que fiquem nítidas as qualidades e possíveis falhas das empresas mais significativas da área de tecnologia.

Apesar disso, a empresa não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço retratado, nem mesmo os fornecedores classificados como líderes no quadrante. Seu objetivo final é funcionar exclusivamente como uma ferramenta de pesquisa para embasar decisões a partir de necessidades específicas de cada negócio.

NSS LABS

Com foco exclusivo na segurança de TI, a NSS é conhecida como o principal laboratório de testes de produtos de segurança do mundo, oferecendo relatórios detalhados de testes de produtos de segurança, pesquisa e serviços de analistas. Nesta base, a NSS criou o Cyber Advanced Warning SystemTM – uma revolucionária plataforma de segurança e gerenciamento de risco baseada na nuvem que permite aos clientes ver onde estão em risco.

Por meio dessas ofertas exclusivas, a NSS oferece uma orientação inigualável de gerenciamento de riscos cibernéticos. CEOs, CIOs, CISOs e profissionais de segurança da informação de muitas das maiores e mais exigentes empresas em todo o mundo contam com o NSS para ajudá-los a obter o máximo de seus investimentos em segurança.

IDC

A IDC é a empresa líder em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de tecnologia da informação, telecomunicações e mercados de consumo em massa de tecnologia. Analisa e prediz as tendências tecnológicas para que os profissionais, investidores e executivos possam tomar decisões de compra e negócios nestes setores.

Nos últimos 50 anos, IDC tem fornecido informações estratégicas aos seus clientes para ajudá-los a alcançar seus objetivos com êxito. Na América Latina, está presente com escritórios locais na Argentina, Chile, Brasil, Colômbia, México, Peru e Venezuela.

Expert On

A Experton Group é uma empresa de pesquisa e consultoria totalmente integrada. O Grupo Expert On apoia empresas de médio e grande portes com seu planejamento estratégico e implementação de TI por meio de serviços de consultoria. Esse trabalho é feito por consultores inovadores, neutros e independentes para ajudá-los a maximizar o valor comercial de seus investimentos em TIC.

Experton Group fornece pesquisa de mercado, serviços de consultoria, avaliações, benchmarks, conferências, seminários e publicações sobre temas de tecnologia da informação e comunicações. O escopo de serviços inclui tecnologia, processos de negócios, gerenciamento e M & A.

Portanto, antes de escolher uma solução de segurança digital no mercado, procure entender como está sua avaliação perante a esses institutos. Com certeza, isso lhe trará mais garantia sobre a expectativa do resultado final.

protecao-dados-conscientizacao

Categorias

Veja outras publicações

Menu