Uma solução consagrada para ameaças móveis

Apesar da grande evolução dos smartphones e dos aplicativos ao longo dos anos, o mesmo ocorreu com os malwares móveis.

Vemos um número crescente de ameaças – desde o ransomware móvel e adwares de clique-automático até backdoors perigosas que podem comprometer sua privacidade. Há também aplicativos pessoais legítimos que podem ser utilizados para afetar sua empresa. Com a quantidade de informações inestimáveis ​​armazenadas nesses telefones, desde detalhes bancários até credenciais de contas e acesso a contatos, torna-se cada vez mais importante protegê-los.

Encontrando o tipo certo de segurança

Já há diversas soluções de segurança móvel disponíveis para os consumidores. Para facilitar a escolha, existem organizações independentes que verificam sistematicamente se os softwares são tão efetivos quanto afirmam ser. A AV-Comparatives (AVC) é uma dessas organizações e “usando uma das maiores amostras em todo o mundo, cria um ambiente real para testes verdadeiramente precisos”. Os estudos da AVC são realizados anualmente e, nos últimos três anos (2015, 2016 e 2017), o Trend Micro™ Mobile Security (TMMS) para consumidores Android tem consistentemente tido os melhores resultados para proteção – 100% de taxa de detecção de malware e 0 falsos positivos.

O TMMS para consumidores Android é uma solução que usa nossas tecnologias de Smart Protection Network™ (SPN) e de Mobile App Reputation baseadas em nuvem para parar as ameaças antes que possam atingir os usuários. O TMMS verifica arquivos e usa o mecanismo de Predictive Machine Learning, um recurso hospedado no SPN. Ele compara a amostra ao modelo de malware, atribui uma nota de probabilidade e, em seguida, determina se o arquivo é malicioso ou não. Desta forma, o produto pode impedir que um arquivo malicioso seja instalado e avisar usuários para desinstalá-lo ou removê-lo.

O AV-TEST  é outro instituto independente de segurança de TI que também avalia diversos produtos de segurança. Em um estudo recente, a organização testou 19 diferentes soluções de segurança móvel. Eles usaram as versões mais atualizadas dos produtos em suas configurações padrão e avaliaram a capacidade de detecção de malwares e usabilidade.

O TMMS obteve as notas mais altas possíveis nas categorias de proteção e usabilidade da Av-Test, com uma taxa de detecção de 100% e 0 falsos positivos. Em particular, a solução foi reconhecida por seus recursos de desempenho, apreciados por todos os usuários de smartphones:

  • não afeta a duração da bateria
  • não trava o dispositivo durante o uso normal
  • não gera muito tráfego

O TMMS visa proteger todos os usuários móveis contra roubo de identidade, fraudes de phishing e sites fraudulentos. E, tendo em vista que a privacidade está se tornando uma preocupação cada vez mais importante, também permite a navegação sem rastreamento e protege a confidencialidade nas mídias sociais.

Nesta era, o smartphone já é uma parte indispensável da vida diária. E, com o número crescente de ameaças enfrentadas pelos usuários móveis, uma segurança abrangente é essencial. O conteúdo do seu smartphone é muito valioso para ficar desprotegido e a maioria dessas ameaças são realmente evitáveis ​​com o tipo certo de segurança em camadas.

 

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu