Infográfico: Ameaças em Cloud

Que a nuvem traz benefícios e vantagens você já sabe; que ela traz alguns riscos, também. Mas você sabe quais são os principais? O que eles podem causar à sua organização? Como se defender delas?

Para manter você sempre à frente das ameaças e pronto para usar o melhor da nuvem, a Trend Micro criou este infográfico interativo. Basta ir descendo na página e clicar nos ícones para saber mais sobre cada ameaça, seus riscos e como a Trend Micro pode ajudar você a superá-la.

Só em 2019, a Trend Micro bloqueou 12.7 milhões de emails maliciosos, que incluíam tentativas de roubo de credenciais, phishing, BEC e similares.

Para saber mais sobre os maiores incidentes em Cloud, suas vítimas e suas consequências, consulte aqui.

O levantamento mais recente aponta que foram descobertas 1,752 vulnerabilidades no mesmo ano. O Zero Day Initiative, da Trend Micro, foi responsável por encontrar 52% delas, um total de 916.

Segundo levantamento da IBM e do Ponemon Institute, o custo médio de vazamento de dados no mundo é de US 3.9 milhões

A Trend Micro é reconhecida por instituições como Forrester, Gartner e NSS Labs como referência em cibersegurança voltada para nuvem. Ela também faz parte da CSA – Cloud Security Alliance. Esta é uma organização, formada por alguns dos maiores players do mundo é dedicada a pesquisar e combater as ameaças da nuvem, ampliando e disponibilizando conhecimento e as melhores práticas para toda a comunidade global.

Saiba mais