Suas configurações de privacidade nas redes sociais são importantes

Suas configurações de privacidade nas redes sociais são importantes

Rik Ferguson é vice-presidente de pesquisas de segurança da Trend Micro. Ele criou uma série de vídeos na Internet com conselhos de segurança para ajudar os usuários. Neste vídeo, ele fala sobre a importância das configurações de privacidade nos sites de redes sociais. Ele também dá dicas de como se proteger na rede ou socializando online.

Esses são alguns destaques do vídeo:

  • Nunca dê mais informações do que o necessário em uma conta online. Normalmente as informações são um email, nome de usuário e uma senha. Se sua data de nascimento foi solicitada, considere usar uma data sem sentido, como 1º de janeiro de 1904, pois sua data de nascimento real está vinculada a identidades importantes como carta de motorista, número de seguro social ou passaporte.
  • Nunca use um endereço de email profissional e pense em criar um email separado para os sites de mídia social. Garanta que suas postagens não sejam indexadas a mecanismos de busca. Cada site de mídia social lida com isso de uma maneira diferente.
  • Tenha cuidado com o que você publica em qualquer site de mídia social. Não é porque você pode publicar que deve publicar.
  • Se você quer ajuda para editar suas configurações nas contas de mídia social, use um produto como o Trend Micro™ Security, que fornece um verificador de privacidade para o Facebook, Google+, Twitter e LinkedIn.

Assista ao vídeo.

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu