Como evitar violações de tráfego na jornada para atender os requisitos do GDPR

Tendo em vista que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) é uma obrigação legal, o papel do departamento jurídico é significativo na jornada para atender os requisitos dele.

Como a Trend Micro é uma empresa de segurança, temos um foco de longa data na proteção dos dados de nossos clientes, portanto já tínhamos muitos parâmetros para garantir a privacidade e a segurança dos dados. Agora, com o GDPR, aproveitamos essa oportunidade para aprimorar e aplicar globalmente princípios consistentes de alto padrão de segurança aos nossos negócios, mesmo que a região não esteja sujeita a essa regulamentação.

Um dos principais projetos de nossa equipe jurídica foi de atualizar toda a documentação e todos os contratos relacionados a esses requisitos, o que foi uma enorme tarefa, já que temos muitos parceiros, colaboradores e clientes.

Outro desafio foi administrar a quantidade de dados que temos, começando com o mapeamento para descobrir a quantidade, para onde eles foram e onde foram coletados.

Também precisamos: atualizar as políticas de privacidade internas e externas e garantir que as pessoas saibam quais dados coletamos e quais são os seus direitos em relação a eles; garantir que todos os fornecedores que acessam nossa rede ou dados confidenciais se adequem à nossa documentação e tenham os níveis corretos de segurança.

Nosso principal conselho para outras empresas é: se ainda não começou, comece agora. O prazo é dia 25 de maio de 2018, ele está se aproximando rapidamente e o regulamento é um requisito contínuo para as empresas.

Assista ao vídeo para ver como Felix Sterling, Diretor Jurídico e Vice-Presidente de Política Global e Conformidade, e Lianne Harcup, nossa Diretora de Proteção de Dados (DPO) e Chefe do Departamento Jurídico Europeu, trabalharam com nossa equipe jurídica para prepará-los para o GDPR.

Programação de Vídeos

04/04 – Segurança de TI: ouça o que nosso diretor de TI tem a dizer sobre como o GDPR está afetando nossa organização, desde a perspectiva global até a forma como gerenciamos a privacidade de dados e a forma como nos comunicamos.

11/04 – Vendas e Marketing: nosso COO, Kevin Simzer, explica que a jornada para nos tornarmos compatíveis com o GDPR é uma jornada que nossos clientes também precisam e quais são os benefícios nesse processo.

18/04 – RH: veja como o GDPR afeta nossos colaboradores e o que faremos para garantir que eles entendam bem o regulamento.

25/04 – Operações de Marketing: veja como nossa equipe de operações de marketing garante que os dados de nossos clientes estejam protegidos em todas as plataformas externas.

02/05 – Produtos e Serviços: Bill McGee, SVP Cloud Security, conta sobre nossa constante evolução para oferecer recursos de última geração em nossos produtos e como ajudamos nossos clientes a cumprir sua parte da responsabilidade compartilhada de segurança nos ambientes em nuvem.

09/05 – Ativação de Vendas e Canais: descubra a importância de nossos atuais parceiros entenderem o GDPR e como os ajudamos a encontrar as ferramentas necessárias para cumprir os requisitos do GDPR.