Configurações de privacidade nas mídias sociais são importantes!

Configurações de privacidade nas mídias sociais são importantes!

Todos nós gostamos de manter contato com nossos amigos e família nas redes sociais, mas temos que pensar na nossa privacidade e segurança quando fazemos isso. Aqui temos algumas sugestões de como manter suas informações pessoais seguras.

  1. Em primeiro lugar entenda que informações o site precisa para criar sua conta e como eles as usam.

Nunca dê mais informações do que o necessário para operar uma conta. Normalmente, isso inclui:

  • Um e-mail: Nunca use um endereço de e-mail de trabalho; considere ter um email separado para suas redes sociais;
  • Nome do usuário;
  • Senha;
  • Se o seu aniversário é necessário, considere o uso de uma data sem sentido como 1 de janeiro de 1904: A sua data de nascimento real está ligada a documentos importantes, como sua carteira de motorista, número de segurança social, ou passaporte.
  1. Certifique-se de que as suas mensagens não são indexadas nos mecanismos de pesquisa.
  • Cada site de mídia social lida com isso de uma maneira diferente. Por exemplo, você pode usar suas configurações do Facebook para bloquear a indexação nos mecanismos de pesquisa; no Twitter você pode fazer as suas mensagens visíveis apenas para as pessoas que te seguem.
  1. Lembre-se de definir todas as suas postagens como privadas no Instagram para que apenas amigos possam vê-las e, é claro, seja cauteloso com o que você publica em qualquer rede social.
  • Só porque você pode publicar não significa que você deve!
  1. Certifique-se de que os aplicativos de mídias sociais do seu celular não estão usando seus dados pessoais ou compartilhando informações privadas adicionais.
  • Você também deve ter cuidado ao conectar diferentes aplicativos como o Facebook com o Twitter, ou aplicativos de noticias como o Flipboard com o Facebook.
  1. As mídias sociais estão sempre aprimorando e mudando suas configurações de privacidade. Se você quiser ajuda para editar essas configurações, use um produto como o Trend Micro Maximum Security, que fornece uma varredura de privacidade das redes sociais como Facebook, Google+, Twitter e LinkedIn.
  • Este aplicativo fácil de usar permite rever e definir todas as suas preferências de privacidade nas redes sociais a partir de uma única tela.

Usar estas cinco dicas pode ajudar a garantir a sua privacidade online e fazer das mídias sociais um lugar mais seguro.

Assista ao vídeo (em inglês): Configurações de Privacidade nas Redes Sociais

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu