Introdução à VPN – Parte 2: Como configurar a VPN/Content Shield no Trend Micro Mobile Security para iOS

 

Ao usar o Content Shield, que faz parte do Mobile Security para iOS da Trend Micro, você se protege contra as ameaças digitais em todos os navegadores iOS e em aplicativos que direcionam para sites. Caso ative o filtro de Idade para os membros da sua família, eles também serão protegidos contra sites inapropriados. O Content Shield é pré-ativado assim que você ativa a VPN local no seu dispositivo.

Como ativar a VPN local:

  1. . Abra o Mobile Security e, quando a introdução do Content Shield aparecer, clique em Configurar Agora (Set Up Now).

Clique em Adicionar Configurações na VPN (Add VPN Configurations). Na próxima página, clique em Permitir (Allow).

 

Como ativar o Content Shield:

Na barra rotativa de Escudos (Shield), selecione o escudo do Content Shield.

Clique no ícone redondo Filtrar (Filter), para passar de Desativado (Off) para Ativado (On).

 

Como filtrar sites:

  • O filtro Padrão (Default) verifica se o site representa uma ameaça. Para ativar o filtro de Idade (Age), clique em Filtrar Sites (Website Filter) na página de filtros do Content Shield.
  • Selecione a opção Criança, Pré-Adolescente, Adolescente (Child, Pre-teen, Teen) ou
  • Digite a senha de 4 dígitos e, na próxima página, clique em confirmar.
  • Se a opção Personalizar(Custom) for escolhida, selecione manualmente os tipos de sites que você deseja filtrar. Para fazer isso, selecione a caixa ao lado de categoria.

Clique no ícone da seta no canto superior esquerdo para salvar as alterações.

 

Depois de fazer isso, caso acesse um site perigoso ou inapropriado no seu navegador ou aplicativo com suporte para navegador, você será bloqueado.

Para entender melhor sobre como a VPN funcional e sobre os diferenciais da VPN local no Mobile Security para iOS da Trend Micro, acesse o artigo Introdução à VPN – Parte 1: O que você precisa saber para se manter seguro e proteger sua privacidade online.

Para mais informações sobre o Mobile Security da Trend Micro clique aqui, assista nosso vídeo no YouTube sobre o Mobile Security for iOS.

Para baixar o Mobile Security for iOS da Trend Micro, acesse a App Store do iOS no seu iPhone, iPad ou iPod. Você pode pré-visualizar o aplicativo aqui.

 

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu