Notícias sobre Segurança: Meltdowns e Hijacks

Vulnerabilidades do processador Intel Meltdown e Spectre: o que você precisa saber

A Microsoft, a Linux, a Google e a Apple começaram a lançar correções para as falhas de design em chips de processadores batizados pelos pesquisadores de segurança de Meltdown e Spectre. Clique aqui para mais informações sobre essas falhas.

Previsões de segurança para 2018: mudanças no paradigma

Os ambientes atualmente cada vez mais interconectados abrem caminho para ameaças que usam as falhas dos sistemas para diferentes formas de cibercrime. Como se preparar para este ano? 

Novo malware móvel usa ofuscamento em camadas e ataca bancos russos

No ano passado, o malware Fanta SDKatacou usuários do banco russo Sberbank e usou medidas exclusivas de defesa. Agora, surgiu outra família de malware bancário, atacando mais bancos russos com técnicas novas e avançadas de ofuscamento.

Princípios básicos podem ser sua melhor arma de segurança

Apesar do lançamento de tecnologias de segurança líderes em suas categorias, as organizações ao redor do mundo observam um aumento contínuo dos ataques cibernéticos com grandes implicações, desde consequências financeiras até a perda da confiança do cliente.

A principal preocupação dos CISOs em 2018: a falta de profissionais

De acordo com os resultados divulgados esta semana em uma Pesquisa do Instituto Ponemon, a maior preocupação entre os CISOs em 2018 não é com ataques, negligência dos funcionários ou falta de funcionários.

Seguro de segurança cibernética: nove perguntas para definir sua exposição

As empresas estão cada vez mais interessadas em fazer um seguro para sua segurança cibernética para as empresas, tendo em vista as frequentes notícias de hacking, intrusões de rede, roubo de dados e ataques de ransomware de alto perfil. 

Resumo do novo processo da Microsoft para implementação de correções

No dia 3 de janeiro, a Microsoft divulgou uma atualização emergencial de segurança para o Windows 10 antes do Patch Tuesday mensal, abordando falhas de design divulgadas recentemente nos chips processadores da Intel. 

Executivos devem aplicar as correções nos bugs informáticos mais recentes e não devem entrar em pânico

Uma vulnerabilidade anunciada nesta semana em diversos microchips populares deixou alguns executivos de cabelo em pé, mas os especialistas alertam que eles devem se concentrar nas principais questões tratadas por suas equipes de segurança. 

Novas plataformas de bate-papo podem ser exploradas por cibercriminosos

Plataformas de bate-papo como Discord, Slack e Telegram se tornaram muito populares como ferramentas de comunicação corporativa. Mas uma pergunta importante deve ser feita: essas plataformas podem ser exploradas por cibercriminosos? 

Conselheiros aparentemente ignoraram as ameaças contra a segurança cibernética

Apenas 27% dos RIAs entrevistados pela TD Ameritrade indicaram que “problemas de cibersegurança” provavelmente vão afetar a carteira de clientes em 2018, mesmo com uma definição bem ampla. Os especialistas indicam que isso é simplesmente uma ilusão.

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu