Desinstale o Apple® QuickTime para proteger seu PC contra vulnerabilidades de segurança

Recentemente, a Apple fez um anúncio que todos devem conhecer.

Eles anunciaram que não estão mais suportando o QuickTime para Windows da Microsoft. Em particular, eles não irão mais corrigir nenhuma vulnerabilidade nele.

Já existem agora duas vulnerabilidades de segurança conhecidas no QuickTime para Windows. A Zero Day Iniciative da Trend Micro já informou a Apple sobre elas em novembro passado e ao invés de corrigi-las, a resposta oficial da Apple foi de que as pessoas deviam desinstalar o QuickTime para Winodws (como indicado agora na página de download do QuickTime para Windows.

Ainda não estamos cientes de nenhum ataque contra essas duas vulnerabilidades. Mas o fato de que essas e qualquer outra vulnerabilidade encontrada não serão mais corrigidas significa que o QuickTime para Windows  é como o Windows XP agora: desatualizado e perigoso.

Do mesmo modo que você não deve estar usando mais o Windos XP, você também não deve usar o QuickTime para Windows. Você deve desintalá-lo se o tiver em seus sistema Windows. Se você não tem certeza se o tem ou não, vá até o menu Iniciar do Windows e digite “QuickTime”: se ele estiver em seu sistema, você o verá na lista. Selecione “Desisntalar Quicktime” se estiver e quando terminar, estará desisntalado.

Esse é um passo importante que você deve dar não apenas para você mesmo, mas para o sistema de pessoas que você cuida, como crianças ou pais mais velhos. o QuickTime já existe há aalgum tempo e muitas pessoas o tem sem perceber. A mesno que você esteja totalmente certo de que ele não está em seus sistema, você deve verificar. Mesmo que você tenha certeza, você pode querer verificar assim mesmo: com algo assim é melhor garantir.

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu