Trend Micro – Líder de Plataformas de Proteção de Endpoint de 2016 no Quadrante Mágico da Gartner

O cenário de ameaças atual nunca foi mais volátil ou perigoso. Com tudo o que está em jogo, pode ser difícil para os compradores do setor de TI saberem qual fornecedor escolher para manter seguros seus dados corporativos críticos, os endpoints de seus usuários, os servidores instalados e funcionando e os responsáveis pela conformidade felizes.

É onde os relatórios do Quadrante Mágico da Gartner podem ajudar – fornecendo informações aos executivos de segurança cibernética, que podem ser usados para ver os fornecedores e ofertas de determinadas áreas. Na Trend Micro, ficamos muito felizes por termos sido reconhecidos mais uma vez como Líder em Plataformas de Proteção de Endpoint – e termos a melhor posição em abrangência de visão no quadrante dos líderes.

Figura 1. Quadrante Mágico de Plataformas de Proteção de Endpoint

A Diferença da Trend Micro

A dificuldade enfrentada pelos compradores de TI é encontrar tempo para fazer sua devida diligência com tantos fornecedores no mercado. É por isso que estamos entusiasmados por termos sido nomeados Líder em Plataformas de Proteção de Endpoint desde 2002 [i] por uma das autoridades independentes mais respeitadas no mercado: Gartner.

A Trend Micro oferece uma ampla gama de proteção da próxima geração contra as ameaças mais recentes surgindo e também proteções comprovadas contra ataques em todos os endpoints, servidores e aplicações em ambientes físicos, virtuais e em nuvem. Nossa Smart Protection Network, líder do setor, e equipe de pesquisa de ameaças, garimpam dados sem parar em todo o mundo – analisando e bloqueando mais de 250 mil ameaças por dia, garantindo que você está sempre protegido. Uma das razões de acreditarmos que a Trend Micro é líder no Quadrante Mágico em proteção de endpoints é porque utilizamos esse nível sem precedentes de informações de ameaças com nossas tecnologias avançadas, como:

Monitoramento de comportamento incluindo proteção contra ransomware: uma camada de proteção avançada contra ameaças novas, desconhecidas e emergentes

Controle de aplicações: impede que aplicações indesejadas/desconhecidas sejam executadas no endpoint

Detecção e blindagem de vulnerabilidade: protege os endpoints mesmo antes de um patch estar disponível (e em casos onde não haverá um patch, inclusive plataformas sem suporte como o Windows XP, 2000 e 2003)

Segurança de sistema: Utiliza monitoramento de integridade e inspeção de registros para garantir que mudanças não autorizadas ou fora da política sejam detectadas e relatadas – em todos os arquivos, portas, registros e outros.

Proteção de workloads virtuais e em nuvem: inclusive controles de segurança abrangentes para AWS, Azure e VMware.

Sandboxing de malware:protege contra malware de dia-zero

Proteção de dados: a prevenção de perda de dados protege sua propriedade intelectual e a criptografia reduz os riscos no caso de uma perda acidental ou roubo

Detecção & Resposta de Endpoint: monitora a segurança no endpoint de acordo com o contexto,registrando e fazendo relatórios detalhados das atividades no nível do sistema, permitindo que os analistas avaliem rapidamente a natureza e a extensão de um ataque.

As equipes de TI nunca enfrentaram inimigos online tão ágeis e determinados. Para lidar com tudo que os bandidos podem usar para atingir sua empresa, você precisa de uma plataforma de proteção de endpoint multicamadas que fornece um ciclo completo de defesa de ameaças.

É exatamente isso que a Defesa de Ameaças Conectada da Trend Micro faz – garantindo que todos os nossos recursos comprovados de próxima geração trabalhem juntos em tempo real para prevenir, detectar, responder e fornecer central controle e visibilidade em todo o seu ambiente. A Defesa de Ameaças Conectada dá a você uma visão completa da segurança de seus usuários, dispositivos, servidores e rede – facilitando investigar ameaças e administrar o gerenciamento do dia a dia.

Clique aqui para saber mais sobre porque a Gartner elegeu a Trend Micro como líder em segurança de endpoint mais uma vez.

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais elevadas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner renuncia a quaisquer garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

[i] Trend Micro posicionada no Quadrante dos Líderes com os nomes Quadrante Mágico de Proteção de Endpoint e Quadrante Mágico de Antivírus para Grandes Empresas

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu