3 Razões Para Utilizar o VMware NSX com Trend Micro Deep Security

Empresas tem adotado a virtualização de redes para suas infraestruturas de TI.

De acordo com o censo de 2016 realizada pela Accenture, 95 porcento das pequenas, médias e grandes empresas acreditam que “os serviços de rede serão virtualizados.” Além disso, 25% daqueles que virtualizaram as redes já observam uma redução dos custos.

Por que a virtualização de redes é o “assunto do momento” para as organizações? Muita da recente atenção dada à virtualização de redes é devido aos benefícios que as empresas estão colhendo com a implementação. A virtualização de rede oferece flexibilidade e agilidade, quer seja para criar uma nova rede (virtual), implantar aplicativos ou recuperar de uma perda de hardware.

Lacunas de segurança na virtualização

Todos sabemos que os cibercriminosos são um grupo ágil, resiliente e cada vez mais dotado de recursos. Isso quer dizer que eles tem conseguido aproveitar as lacunas que existem em muitos ambientes virtuais mal protegidos para atacar máquinas virtuais e roubar os tesouros da organização.

Neste contexto, as abordagens de perímetro tradicionais para a segurança são extremamente desatualizadas. Uma das lacunas, é que permitem ataques entre maquinas virtuais (inter-VM). Essa é uma das táticas favorecidas por atacantes direcionados que tipicamente se infiltram em uma máquina virtual e, em seguida, se movimentam lateralmente dentro de um centro de dados chegando em outras maquinas até que encontram aquilo que estão procurando, muitas vezes impedidos apenas por controles de segurança internos.

Além disso, a configuração de segurança manual e o patching permanecem uma das maiores vulnerabilidades para corporações, pois os hackers são rápidos em explorar qualquer buraco que possam encontrar. E a natureza dinâmica dos centros de dados da atualidade faz com que a segurança básica seja ainda mais difícil, pois as cargas de trabalho são giradas para cima e para baixo e as políticas de segurança precisam ser movidas ou reconfiguradas com as cargas de trabalho.

Ferramentas certeiras acertam o trabalho

A plataforma de rede e segurança VMware NSX combinada com a Trend Micro Deep Security constrói segurança no Centro de Dados Definido pelo Software para fornecer um novo nível de segurança no Centro de Dados. A integração da Trend Micro Deep Security com NSX amplia a plataforma de serviços de segurança da Trend Micro, incluindo anti-malware, firewall, detecção / prevenção de ataques (IDS / IPS), proteção de aplicativos web e monitoramento de integridade para o centro de dados definido pelo software, permitindo que os clientes alavanquem atributos combinados para obter segurança e automação de altissimo nível.

Os principais benefícios da solução integrada da Trend Micro e VMware incluem:

SEGURANÇA – Fornecer proteção elástica e escalonável.

A solução conjunta estende a micro-segmentação-isolamento de clusters virtuais de cargas de trabalho, até à nível das MV individuais, através de firewall distribuído possibilitado pela NSX. A Deep Security estende a micro segmentação através de vários controles de segurança, incluindo IDS / IPS, anti-malware, patches virtuais, filtragem de URL, monitoramento de integridade de arquivos e inspeção de registro (log). Isso significa que as cargas de trabalho podem ser não apenas bloqueadas, mas elas podem ser bloqueadas de várias formas a partir de uma única plataforma, o que garante uma abordagem de segurança em camadas, que é flexível as especificidades de cada carga de trabalho. Essa abordagem reduz a superfície de ataque dentro do centro de dados ao invés de uma segurança perimetral.

VELOCIDADE E AGILIDADE – implantação e provisionamento automatizado

A Deep Security há muito tempo já oferece introspecção de endpoints através do vSphere com a capacidade de provisionar facilmente máquinas virtuais (VM) existentes e novas. Novos recursos de integração fornecidos através da automação NSX e do Service Composer simplificarão ainda mais os processos de provisionamento e implantação, tornando a inserção, instrumentalização e escala do Deep Security mais rápida e fácil em seu centro de dados.

EFICÁCIA OPERACIONAL – Automatização do fluxo de trabalho em camadas de proteção

Através do uso de uma nova estrutura comum NSX de marcação e instrumentalização, os serviços Deep Security podem ser inseridos como parte de um fluxo de trabalho automatizado e definido para cada grupo de segurança, que está configurado no NSX. O usuário pode então decidir criar um processo de correção automatizado para cada carga de trabalho ou grupo. Isso pode ser empregado para automatizar a correção em tempo real e a resposta a incidentes durante ataques. O grau de automação reduz o risco de erro humano no processo de configuração e evita a proliferação de ameaças que aparecem no data center isolando-as e removendo-as uma vez detectadas.

Estrutura de segurança de próxima geração

Com milhares de implementações bem-sucedidas para clientes em todo o mundo, a Trend Micro Deep Security provou que melhora a segurança, a capacidade de gerenciamento, a escalabilidade e a densidade das maquinas virtuais- VM. A Trend Micro recebeu inúmeros elogios e reconhecimento pela segurança de virtualização, incluindo o ranking # 1 da IDC em parcela de mercado na área de segurança do servidor (que inclui virtualização e segurança na nuvem) desde 2009.

A plataforma VMware NSX representa o mais recente passo dado em direção ao futuro, demonstrando o compromisso da VMware e da Trend Micro em desenvolver a estrutura de segurança ideal para os ambientes virtualizados e em nuvem da atualidade.

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu