Garantir a segurança das crianças na Internet está mais complexo do que nunca porque agora envolve todos os computadores, celulares e tablets de sua família. Todos os dispositivos devem fazer parte do programa de segurança.
Criar um ambiente de Internet seguro para as crianças exige uma combinação cuidadosa entre autoridade dos pais e confiança da família. A autoridade dos pais estende o uso do software de computador com os controles dos pais. Confiança inclui educar seus filhos sobre o que fazer e o que não fazer para ter uma vida digital segura, mostrando a eles os melhores e mais interessantes usos da Internet.
Essas são algumas dicas para você começar:
Se as crianças têm seus próprios computadores ou dispositivos móveis, controle seu uso através de uma conta de administrador e um software de segurança com controles para os pais,protegidos por uma senha. Use a conta de administrador para bloquear a criação de novas contas nos computadores das crianças. E os computadores e contas dos adultos devem ter uma senha protegida para impedir que as crianças os usem.
Isso vale tanto para os horários em que podem usar seus dispositivos pessoais como por quanto tempo podem usá-los em cada dia da semana.
Explique porque você se preocupa e quais as consequências que eles podem enfrentar se não seguirem as regras da família, as que você irá impor com os controles para os pais.
Depois, mostre a eles as coisas familiares que você gosta de fazer. Compartilhar interesses incentiva a confiança.
É importante que você tenha uma conta nesses sites ou pelo menos tenha a senha de seus filhos para poder checar de tempos em tempos.
Nenhuma informação pessoal deve ser fornecida no nome de tela. Não forneça informações pessoais para estrangeiros online. Não envie fotos para ninguém. Alerte as crianças sobre as consequências pessoais, públicas e legais de fotos sexuais. Não compartilhe suas senhas com ninguém além de seus pais. Não conheça amigos online a menos que seus pais os conheçam primeiro e permitam. Não baixe nada sem a permissão de seus pais. |
|
Assegure-se de que seus filhos saibam que têm seu apoio e proteção contra o bullying online. Nenhuma criança deve ser deixada sem amparo com a humilhação social e pessoal que o bullying traz. Ás vezes pode parecer que não há escapatória e sua família deve ser o lugar mais seguro.
Assista ao vídeo: Segurança na Internet para as Crianças
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=D_B07b-LsZY
Assista ao vídeo: Como Usar os Controles para Pais
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=bOkOZ7hOl8w