Trend Micro alerta: Brasil é o terceiro país com mais ameaças por e-mail

O número de ameaças disseminadas por e-mail no mês de maio foi superior a 140 milhões, segundo o relatório da multinacional japonesa

São Paulo, julho de 2019 – A Trend Micro, líder global em soluções de cibersegurança, publicou o relatório “Fast Facts”, que analisa o panorama mundial das ameaças cibernéticas durante o mês de maio. O estudo mostra que o Brasil é o terceiro país no mundo com mais ameaças disseminadas por e-mail, com um total de mais de 140 milhões (142.606.339) de ameaças bloqueadas pela companhia.

O país que encabeça o ranking de ameaças por e-mail são os Estados Unidos, com mais de 900 milhões (913.135.758) de ameaças detectadas pela Trend Micro só no mês de maio. Na segunda colocação está a China, com mais de meio milhão de ameaças no período (508.273.249).

“O e-mail é uma das formas mais frequentes de ataque cibernético. Com o uso da engenharia social, fica relativamente fácil para os atacantes enganar os usuários, fazendo-os clicar em anexos ou links maliciosos” afirma Franzvitor Fiorim, Diretor Técnico da Trend Micro no Brasil. “É importante se certificar de que o remetente do e-mail é autêntico e clicar apenas em links e anexos que você tem certeza que são legítimos.”

O estudo

O relatório Trend Micro é divulgado pelo TrendLabs com atualizações mensais sobre o cenário de ameaças. Além dos sensores da SPN, os dados coletados também vieram de pesquisadores da Trend Micro, da equipe do Zero Day Initiative (ZDI), da equipe de Threat Hunting, da equipe de Serviço Móvel de Reputação de Aplicativos (MARS) e da Smart Home Network (SHN). 

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a tornar o mundo seguro para o intercâmbio de informações digitais. Nossas soluções inovadoras para consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para data centers, cargas de trabalho de nuvem, redes e endpoints. Todos os nossos produtos trabalham juntos para compartilhar facilmente informações sobre ameaças e fornecer uma defesa contra ameaças com visibilidade e investigação centralizadas, permitindo uma proteção melhor e mais rápida. Com mais de 6.000 funcionários em 50 países e a pesquisa e inteligência de ameaças globais mais avançadas do mundo, a Trend Micro permite que as organizações protejam seu mundo conectado. Para mais informações, visite www.trendmicro.com.br.

Informações sobre a Trend Micro para a imprensa:

RPMA Comunicação
Cecília Ferrarezzi – cecilia.ferrarezzi@rpmacomunicacao.com.br – (11) 99930-7711Alisson Costa – alisson.costa@rpmacomunicacao.com.br – (11) 97504-2406

Categorias

Veja outras publicações

Menu