Deep Discovery: proteção completa e integrada para a segurança da sua empresa

Os ataques direcionados podem ser considerados uma das maiores ameaças para uma organização diante do atual cenário de segurança cibernética. Qualquer empresa pode ser alvo de criminosos nesse tipo de ataque e ter sua reputação ou finanças afetadas.

Mas como saber se sua empresa está sendo vítima de um ataque direcionado?

É importante saber que esse tipo de ameaça segue três critérios:

  • Os agressores têm um alvo específico em mente e empreendem tempo, recursos e esforços consideráveis na preparação do ataque.
  • O principal objetivo de um ataque direcionado é se infiltrar na rede do alvo e roubar informações de seus sistemas.
  • O ataque é persistente, tendo os agressores tomando as medidas possíveis para garantir que a presença se expanda para além da penetração inicial na rede até a extração de dados

Outro ponto de alerta é que esse tipo de ataque cibernético normalmente só é descoberto quando o atacante já comprometeu a empresa e conseguiu as informações que queria.

Proteção avançada de ameaças contra ataques direcionados

Portanto, é fundamental contar com o apoio de soluções de segurança que ajudem a visualizar os ataques e aumentem a proteção dos dados corporativos. Pensando nesse cenário, a Trend Micro criou o Deep Discovery.

Trata-se de uma plataforma avançada de proteção de ameaças que permite detectar, analisar e responder aos ataques direcionados furtivos de hoje, em tempo real usando mecanismos de detecção especializados, “sandboxing” personalizada e a inteligência global de ameaças da Trend Micro Smart Protection Network.

Implementado individualmente ou como uma solução integrada, as soluções para rede, e-mail, endpoint e proteção integrada do Deep Discovery possibilitam uma defesa conectada de ameaças onde é mais importante para sua empresa.

Com o Deep Discovery é possível:

  • Identificar os ataques da sua rede, de onde vem, utilizando correlações nacionais e globais e também contando com o auxílio de sandboxes personalizadas – criando ambientes que correspondem às configurações da empresa para detectar ameaças direcionadas.
  • Investigar detalhadamente o ataque e detectar a ameaça para a tomada de decisão.
  • Integrar inteligência de detecção com soluções de segurança, seja da Trend Micro ou de outros fornecedores.
  • Detectar em 360º os ataques avançados em qualquer lugar da rede, bloquear e-mails com phishing, além de mapear as atividades detalhadas do endpoint permitindo uma análise da natureza e extensão de um ataque.

A plataforma do Deep Discovery é a base da Defesa Conectada da Trend Micro, integrando sua infraestrutura de segurança dentro de uma defesa abrangente, feita sob medida para proteger sua empresa contra os ataques direcionados.

O Deep Discovery possui aplicações e monitoramento de tráfego em mais de 100 protocolos e aplicações. Tenha uma visão geral da plataforma e escolha a empresa de software certa para cuidar da segurança do seu negócio.

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu