Como parte de nossa jornada de adequação ao General Data Protection Regulation (GDPR), nós analisamos todas as áreas da empresa para ter certeza que todos os departamentos, colaboradores e produtos estejam devidamente alinhados com os objetivos de compliance e tenham um entendimento claro dessa regulamentação. O pessoal de vendas e canais de parceiros formam uma parte fundamental do negócio, e os enxergamos como sendo essenciais nessa jornada.
Como uma organização global, recebemos diariamente perguntas de nossos parceiros e clientes sobre o GDPR e fazemos o possível para esclarecer o que essa nova lei representa para eles. Temos trabalhado duro para treinar a equipe de vendas e nossos parceiros sobre como a Trend Micro pode ser instrumental para clientes nessa jornada. Como fornecedor de soluções de segurança de última geração, oferecemos os recursos certos para lidar com diversas situações de segurança; o GDPR, por outro lado, vai além da questão tecnológica, por isso é importante que nossos parceiros estratégicos entendam como as soluções da Trend Micro podem ajudá-los a aconselhar seus clientes na busca pela conformidade legal.
Um ponto crítico que destacamos para nosso pessoal de vendas e de canais é que não existe uma “fórmula mágica” para a conformidade do GDPR: ele precisa ser visto como uma jornada. Dado que cada jornada é diferente, e nenhuma delas vai ser tão curta a ponto de se resolver até o dia 25 de Maio, visto que as normas e regulamentos de segurança seguem mudando, muitas organizações precisarão realizar a chamada gap analisys (ou análise de lacunas) com certa regularidade para se manterem conformes.
Veja o último vídeo da série sobre o General Data Protection Regulation para ouvir o que dizem Pierre Siaut, arquiteto de soluções, sobre como ajudamos as equipes de vendas e os parceiros a atingir a conformidade e o que podemos esperar destas regulamentações
Agenda dos vídeos
14/03 – Visão geral de finanças / apoio executivo: veja o que é o GDPR e entenda como o apoio executivo vai ajudar sua empresa e seus colaboradores a estarem preparados.
21/03 – Gestor do Programa de GDPR: veja quem está mapeando nossa jornada do GDPR e descubra qual o perfil ideal para coordenar todas as funções envolvidas
28/03 – Jurídico: O GDPR é basicamente uma obrigação legal. Entenda quão grande é a participação do jurídico neste projeto, interna e externamente, e como está envolvido em todos os aspectos da organização.
04/04 – Segurança de TI: veja o que tem a dizer nosso diretor de TI sobre o GDPR e como está afetando nossa organização, oferecendo uma visão global sobre como gerenciamos privacidade de dados e mudando a forma como nos comunicamos.
11/04 – Vendas e Marketing: nosso COO Kevin Simzer explica como todos estamos na mesma jornada de adequação ao GDPR juntamente com nossos clientes, e quais os benefícios deste processo.
18/04 – RH: veja como o GDPR afetam os empregados e como fazemos para garantir um entendimento claro da regulamentação.
25/04 – Operações de Marketing: descubra como nossa equipe garante a proteção de dados de clientes em todas as plataformas externas.
02/05: Produtos e serviços: veja o que diz Bill McGee, VP Sênior de Segurança em Cloud, sobre como estamos constantemente evoluindo para oferecer as melhores funcionalidades em nossos produtos e como ajudamos nossos clientes a fazer as suas partes para contribuir com um ambiente de nuvem seguro.
09/05: Facilitação de vendas e canais: veja a importância de nossos parceiros entenderem o GDPR e como podemos ajudá-los a encontrar as ferramentas necessárias para uma total adesão ao GDPR.