Aquisição da HP TippingPoint pela Trend Micro

Aquisição da HP TippingPoint pela Trend Micro

O que IPS e detecção de violações de última geração significam para você

Adversários cibernéticos não são pagos para contornar a rede. Ao invés disso, eles querem obter o “pote de ouro”, encontrando, copiando e gerando dinheiro com os dados, propriedade intelectual e comunicações sensíveis que estão dentro de sua rede. Eles conseguem isso pesquisando, projetando e executando ataques especialmente criados, que passam pelos controles tradicionais, redefinindo redes internas para se moverem lateralmente por toda a empresa.

Metaforicamente falando, trancar portas e depender de um porteiro para gerenciar quem entra e quem sai não é mais suficiente. Para garantir que as grandes empresas sejam as únicas que estão se beneficiando com seus dados e comunicações e propriedade intelectual, as estratégias de segurança precisam evoluir para fortalecer o perímetro, reconhecendo que ele é uma proverbial “Linha Maginot” que pode e será contornado.

Por exemplo, devido a atração dos dados e propriedade intelectual, os agressores podem usar métodos como roubo de credenciais de funcionários, clientes, fornecedores e outros, como uma forma de entrada. Na “grande empresa sem fronteiras” atual, vemos funcionários trabalhando remotamente de suas casas, hotéis ou locais corporativos em todo o mundo. Eles estão usando aplicações e serviços, ou no local e/ou na nuvem, e também novos formatos e dispositivos para permanecer conectado a suas redes. Com esse coquetel de locais e recursos variado, fora do confinamento das paredes corporativas, depender do porteiro acima mencionado e de uma abordagem de segurança tradicional não é mais realista.

Nossos clientes transmitiram suas preocupações sobre as novas ameaças que enfrentam e os desafios que as acompanham. Vimos uma oportunidade para adaptar a segurança a partir de uma simples linha de defesa no perímetro e fazer mais com o monitoramento, detecção e interrupção de ataques direcionados dentro da rede interna e do data center.

Hoje, estamos inaugurando uma nova era para a Trend Micro com a aquisição do HP TippingPoint. Após a conclusão da aquisição, estaremos estabelecidos como o claro fornecedor de segurança para as grandes empresas, abordando ataques direcionados e ameaças avançadas desde a rede e data center até a nuvem e endpoints.  Para a inteligência de ameaças mais recente, a Digital Vaccine e o Zero Day Initiative da Tipping Point aumentam o TrendLabs e nossa Smart Protection Network para fornecer conhecimentos e resposta incomparáveis.

A Trend Micro e a HP também concordaram com uma aliança OEM estratégica que inclui a incorporação de componentes selecionados de sistemas de prevenção de intrusão de última geração (Next-Generation Intrusion Prevention Systems ou NGIPS) na divisão de redes da HP.

Esse anúncio faz parte do compromisso de longa data da Trend Micro de ajudar a tornar o mundo seguro para a troca de informações digitais. Conforme a tecnologia evolui, também evolui o arsenal necessário para protegê-la daqueles que buscam causar danos. Fiquem tranquilos, continuaremos a inovar e expandir o conhecimento para garantir que todos nossos clientes e parceiros estejam bem equipados com a melhor proteção disponível.

Categorias

Veja outras publicações

Menu