Notícias sobre Segurança desta Semana

Como corrigir as vulnerabilidades Meltdown e Spectre

Há dois dias, a Graz University of Technology publicou um artigo no site https://spectreattack.com/ que descreve dois ataques comuns contra microprocessadores. A vulnerabilidade estrutural afeta os processadores Intel, AMD e ARM. Todas os microprocessadores contemporâneos pré-executam as instruções. Em outras palavras, a vulnerabilidade ignora o isolamento do espaço de endereços. O isolamento do espaço de endereços é usado como base da integridade do processador desde a década de 80. 

A necessidade de uma segurança melhor incorporada nos dispositivos IdC

Conforme os fabricantes desenvolvem dispositivos com Internet das Coisas (IdC) que se integram com aplicativos online muito populares, mais e mais usuários percebem o valor agregado na compra de tais dispositivos. A facilidade de integração se torna um incentivo para que os usuários pensem em adicionar esses produtos à sua rede de dispositivos. Embora a facilidade de uso possa ser sedutora, esses produtos também podem ser suscetíveis a problemas de segurança que podem introduzir grandes problemas.

Algumas caixas de som da Sonos e da Bose foram sequestradas para tocar sons fantasmagóricos

Os pesquisadores da Trend Micro descobriram que certos modelos de caixas de som das marcas Sonos e Bose têm vulnerabilidades que fazem com que seja possível sequestrá-las, conforme relatado pela Wired. As caixas de som acessíveis foram exploradas por hackers que as usaram para tocar sons assustadores, comandos do Alexa e… músicas do Rick Astley.

2018 será um ano de extorsão digital, diz Trend Micro

O vice-presidente da Trend Micro, Mark Nunnikhoven, deu uma entrevista para a BNN e falou sobre o último relatório da empresa sobre as tendências de segurança em 2018. 

Vírus que explora moedas criptográficas se espalha pelo Messenger do Facebook

Vírus que transforma os computadores das vítimas em um mineiro de moedas criptográficas sem que saibam está se espalhando pelo Messenger do Facebook, avisaram especialistas em segurança. 

De acordo com pesquisadores da Trend Micro, o malware conhecido como “Digmine” afeta as versões de desktop do aplicativo quando executado em um navegador Google Chrome. 

Visão Geral de Segurança: Cinco coisas que aprendemos em 2017

Nos últimos 12 meses tivemos vários incidentes geopolíticos, ameaças globais de malware e enormes violações de dados onipresentes. Agora que o ano chegou ao fim, talvez seja importante relembrar alguns dos principais temas de 2017 para fortalecer os sistemas nos próximos 12 meses.

Categorias

Veja outras publicações

Menu