Carta da CEO: Um momento de gentileza e compaixão

Caros clientes,

Estamos enfrentando, juntos, uma situação sem qualquer precedente, e nos vemos forçados a nos      adaptar a uma nova realidade. A pandemia global do coronavírus está afetando nossas famílias,          nossas comunidades, nossas organizações – na verdade, afeta até mesmo nossas perspectivas e nosso estilo de vida. Assim como deve estar acontecendo com você, nós na Trend Micro andamos ocupados nas últimas semanas garantindo que nossos colaboradores estejam seguros, ao mesmo tempo em que continuamos oferecendo serviços e proteção sem interrupções para nossos clientes. É nossa prioridade no momento ajudar organizações ao redor do mundo a fortalecer sua segurança e garantir a continuidade dos negócios enquanto tantos de seus colaboradores trabalham remotamente.

Dado que somos uma empresa global com sede no Japão, fomos afetados pela COVID-19 desde seu princípio na Ásia. Vimos o enorme impacto que este novo coronavírus teve em todos nós: do distanciamento social ao afastamento familiar, da própria doença e até a morte. Nossos sentimentos a todos os que foram impactados pelo vírus, direta ou indiretamente.

A segurança de nossos colaboradores é nossa prioridade e, ao longo das últimas semanas, a grande maioria deles está trabalhando de casa – mais de 7.000 em 60 países. É emocionante ver as atividades que nossas equipes criaram para permanecerem conectadas, mesmo longe: happy hours virtuais ou reuniões de café da manhã, aulas de atividade física online para entrar em forma juntos, noites de filme online e até karaokê remoto. Às vezes tenho a sensação que estamos mais conectados do que nunca neste momento.

Em meio a tempos tão difíceis, também podemos testemunhar o poder da positividade e da gentileza ao redor do mundo. Fico orgulhosa e emocionada de ver como nossos colaboradores, nosso Trenders, estão se mobilizando ainda mais e se engajando em ações generosas de apoio comunitário. Alguns belos exemplos:

  • Apoio para realizar compras no lugar de idosos da vizinhança, que estão em risco maior;
  • Ferramentas criadas para ajudar nossos herois médicos, como um clipe impresso em 3D para tornar o uso de máscaras de proteção mais confortável;
  • Novos conteúdos para estudantes e seus pais, que agora estão trabalhando em home office, desenvolvidos por nossa equipe de Internet Safety for Kids & Families; 
  • Mais de 60.000 máscaras doadas para nossas comunidades;
  • Atividades do programa Give & Match, voltadas para apoiar comunidades pobres na Índia e nas Filipinas, onde a empresa equipara as doações feitas por nossos funcionários.

Também temos visto muitos Trenders doando dias de férias pagas para outros colegas que possam precisar de mais tempo para cuidar de suas famílias. Foram milhares de ações generosas como estas – e deve haver muitas mais que eu nem fiquei sabendo. Conhecendo a paixão e a motivação dos nossos colaboradores, eu sei que há muito mais acontecendo neste exato momento.

Neste sentido, é muito importante para mim – assim como para toda a diretoria – que façamos o que é melhor para nossos colaboradores e clientes neste momento difícil, ao invés de só olhar para o faturamento. Planejamos manter todos nossos funcionários e estamos trabalhando para que aqueles que são comissionados continuem a ter uma renda razoável, independente do volume de negócios. Sabemos que nem todas as empresas são sólidas como a nossa, e muitos familiares de nossos colaboradores estão perdendo seus empregos, por isso a diretoria está preparada para reduzir seus salários, se necessário, para garantir que todos nossos profissionais recebam suas bonificações no primeiro semestre de 2020. Se protegermos a família Trend Micro, ela pode proteger suas comunidades.

Entendo que este seja um momento desafiador e que, enquanto temos a oportunidade de observar diversos atos de generosidade e de positividade, muitos de nossos amigos estão lutando contra questões de saúde e outros problemas. Estamos pensando em todos os que estão sofrendo neste momento, nos profissionais de saúde e todos os profissionais de serviços essenciais que não deixam nossas vidas pararem. Agradecemos a todos vocês do fundo de nossos corações.

Fiquem todos bem – e fiquem todos em casa!

Com carinho,
Eva Chen