Melhorando a Segurança do Veículo

Temos investido na Segurança da Internet das Coisas (IoT) há muitos anos, tanto em pesquisa sobre os muitos desafios que encontramos na infraestrutura da IoT e segurança de dispositivo, quanto no desenvolvimento de soluções que protegem contra ameaças que visam dispositivos IoT e IIoT.

Hoje, anunciamos uma aliança com a Mentor que procura melhorar a segurança de veículos conectados ao combinar o Trend Micro IoT Security com a solução ConnectedOS™ da Mentor. Isso permite que Mentor agregue segurança ao seu ciclo de desenvolvimento, incorporando proteção em sua oferta de produtos.

Mentor Automotive ConnectedOS™ é implantado em muitos sistemas de informação e entretenimento (infotainment IVI) para veículos e sistemas de informação para motoristas (Cluster) por uma variedade de fabricantes automotivos.

Nós acreditamos que a segurança precisa fazer parte do ciclo de vida de desenvolvimento para fabricantes da IoT há algum tempo, e estamos muito felizes em ver a Mentor ser uma das primeiras a adotar esse processo.

As principais funções do Trend Micro IoT Security são:

Detecção de Riscos

Identificar riscos usando detecção de anomalias
Verificação da integridade de arquivos
Detecção de vulnerabilidades

Proteção do sistema:

Controle de acessos
Detecção de ataques
Aplicação virtual de correções

Visibilidade de segurança

Painel de segurança e console de gerenciamento

Esta é a primeira de muitas alianças que esperamos ver acontecendo à medida que mais organizações percebem a necessidade de incorporar a segurança no ciclo de vida dos seus dispositivos IoT. Para acessar a pesquisa que a Trend Micro realizou e continuará a desenvolver no futuro, bem como informações sobre nossas soluções de segurança da IoT, visite nossa página de segurança da IoT aqui.

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu