cibersegurança

Web-série Project 2020: Como será a cibersegurança no futuro?

O avanço tecnológico e o domínio da Internet mudaram de forma irreversível a maneira como interagimos com os outros e como percebemos a realidade. Pensando nisso, a Trend Micro criou a web-série de ficção “Project 2020”.

A história se passa no país fictício de South Sylvania e mostra principalmente a influência da “Internet das Coisas”, que já é amplamente utilizada como parte integrante da nossa vida. Os cidadãos de South Sylvania consomem conteúdo digital personalizado por meio de óculos digitais, gerenciados por meio de um hub centralizado, o The Switch.

Como os cibercriminosos disseminam ameaças

No primeiro episódio, os personagens principais são apresentados: Kinuko, uma jovem engenheira de software e nativa digital; o primeiro-ministro Carrington, o cibercriminoso Yanek e o hacktivista Adam.

No entanto, quando um ataque distribuído por negação de serviço (DDoS), atinge todo o sistema operacional da cidade, o país se torna um caos. Os sistemas financeiros se tornam inúteis, os empregados perdem acessos aos dados de suas empresas e até mesmo os hospitais são deixados sem acesso aos receituários.

Para descobrir quem causou o colapso e como pará-lo, os funcionários do The Switch entram em uma corrida contra o tempo para rastrear a fonte de tudo.

A série conta com 9 episódios de aproximadamente 4 minutos cada e você pode conferir todos os episódios clicando aqui.

Conscientização e boas práticas

Por meio da dramatização destas histórias, a Trend Micro pretende abordar a importância da conscientização quanto à cibersegurança. No papel de líder na indústria de segurança, a Trend Micro conta com soluções de proteção end user, ferramentas in cloud e segurança em data center. Além disso, o Laboratório de Seguranças e Ameaças da Trend Micro, conta com um time especializado para antecipar e proativamente ajudar na detecção de ataques antes que ocorram.

protecao-dados-conscientizacao

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu