magic quadrant Trend Micro

Trend Micro: líder em plataformas de proteção Endpoint pelo Magic Quadrant 2016

Malware sandboxing e controle de apps são algumas das tecnologias avançadas que garantem liderança da Trend Micro.

O cenário de ameaças atual nunca foi mais volátil e perigoso. Levando em consideração o que está em jogo, pode ser difícil para executivos de TI saber qual provedor escolher para manter os dados corporativos críticos seguros, usuários endpoints e servidores funcionando e ao mesmo tempo, o setor de compliance de sua empresa satisfeito.

Um dos grandes desafios enfrentados por compradores de TI é arrumar tempo para fazer a devida diligência com relação aos muitos fornecedores existentes no mercado de segurança de endpoint.

A Gartner – uma das autoridades independentes mais respeitadas no mercado –  oferece aos executivos de segurança cibernética, o relatório Magic Quadrant que reúne informações que podem ser usadas para analisar fornecedores com ofertas em qualquer área.

E com esse reconhecimento, a Trend Micro – especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem – é mais uma vez líder em Plataformas de Proteção de Endpoint (título mantido desde 2002), além de ter avançado a posição em amplitude de visão no Quadrante de líderes.

Quadrante Mágico de Plataformas de Proteção de Endpoint

Quadrante Gartner Trend

O Diferencial da Trend Micro

A Trend Micro oferece uma ampla gama de proteção de última geração contra as mais recentes ameaças de invasão, bem como proteções comprovadas contra ataques em todos os pontos de endpoint, de servidor e de aplicativo em ambientes físicos, virtuais e de nuvem.

A Proteção Inteligente de Redes e a equipe de Pesquisa de Ameaças Futuras (FTR), ambas líderes do mercado, coletam dados a cada segundo em todo o mundo, analisando e bloqueando mais de 250 milhões de ameaças por dia, garantindo assim que você esteja sempre protegido. Uma das razões pelas quais a Trend Micro é uma líder do Magic Quadrant na proteção de endpoint é porque são exploradas as informações em todos os níveis com o auxílio de tecnologias avançadas, tais como:

  • Monitoramento do comportamento incluindo a proteção contra ransomware: uma camada avançada de proteção contra ameaças emergentes, desconhecidas e novas;
  • Controle de aplicativos: evita que aplicativos indesejados/desconhecidos sejam executados em endpoints;
  • Detecção de vulnerabilidades e blindagem: protege os endpoints antes mesmo que haja um patch disponível (e nos casos em que não haverá um patch, incluindo endpoints de plataformas de suporte, como o Windows XP, 2000 e 2003);
  • Segurança do sistema: usa monitoramento da integridade e inspeção de registro para garantir que mudanças não autorizadas ou em não conformidade com a política sejam detectadas e reportadas, em arquivos, portas, registros e muitos mais;
  • Proteção automatizada virtual e de cargas de trabalho de nuvem: incluindo controles de segurança abrangentes para AWS, Azure e VMware;
  • Malware sandboxing: protege contra malwares zero days;
  • Proteção de dados: a prevenção de perda de dados protege sua propriedade intelectual e a criptografia pode reduzir o risco em caso de perda acidental ou roubo;
  • Detecção e resposta de endpoint: monitor sensível ao contexto de segurança de endpoint que registra e reporta de forma detalhada as atividades em nível de sistema para permitir que os analistas de ameaças avaliem rapidamente a natureza e extensão de um ataque.

Para lidar com tudo que cibercriminosos podem fazer contra as organizações, é necessária uma plataforma de proteção de endpoint com múltiplas camadas e que forneça um ciclo de vida completo de defesa contra ameaças.

É exatamente isso que a Defesa Conectada Contra Ameaças da Trend Micro faz e garante que todas as funcionalidades comprovadas e de última geração trabalhem em conjunto e em tempo real para proteger, detectar, responder e fornecer uma visibilidade e controle central em todo o seu ambiente.

Com isso pode-se analisar e ter uma visão completa de todos os seus usuários, dispositivos, servidores e segurança de redes, facilitando a investigação de ameaças e a administração da gestão cotidiana.

“Como as ameaças continuam a evoluir em sofisticação e agressividade, fizemos disso uma prioridade para investir em uma proteção endpoint abrangente de próxima geração para ajudar empresas globais a manter o ritmo”, disse Kevin Simzer, vice-presidente executivo de vendas, marketing e desenvolvimento de negócios, a Trend Micro. “Independentemente do híbrido, nuvem ou implantação on-premise, as ofertas de endpoint comprovadas da Trend Micro se alinham com as necessidades de negócios de nossos clientes. Acreditamos que o nosso posicionamento Magic Quadrant da Gartner reforça não apenas os nossos esforços atuais no ponto, mas a nossa visão para o futuro vai ajudar a enfrentar os desafios complexos “.

ebook seguranca dos dados

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente aqueles fornecedores com as mais altas qualificações ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como um fato. A Gartner renuncia a todas as garantias, expressas ou implícitas, em relação a essa pesquisa, incluindo qualquer garantia de comercialização ou aplicabilidade para um fim em particular.

Categorias

Veja outras publicações

Menu