Sua senha é segura?

Todos os dias precisamos criar uma nova conta online e com cada nova conta vem o risco adicional de nossas informações pessoais serem roubadas. Gerenciar senhas de contas online não é um assunto simples. Uma pequena ajuda seria boa para todos.

Usar um gerenciador de senhas como o Trend Micro™ Password Manager para ajudá-lo nessa tarefa importante a mantém simples e segura.

O Password Manager da Trend Micro trás um segurança extra, identificando senhas mais fracas, fornecendo criptografia de toque de teclas para defender contra keystrokers, e inclui um navegador seguro para transações financeiras na web. A melhor parte é: você só tem que se lembrar de uma senha mestra.

Sete Dicas para Ajudar a Manter Sua Segurança Online

Se você ainda não está usando um gerenciador de senhas, estas são sete dicas para ajudá-lo a mantes a segurança de suas contas online, criando senhas mais fortes até que fazer a troca:

  1. Não faça login em nenhuma conta privada em computadores públicos em bibliotecas, hotéis ou computadores de uso comum no escritório.
  1. Lembre-se de nunca guardar senhas em um navegador web, mesmo no seu computador pessoal.
  1. Use uma senha diferente para cada conta que você criar.

Não use combinações comuns como 1234, abcd, ou senha, ou frases como amomeucachorro ou nomes simples, como Duque.

  1. Ao criar uma nova senha, assegure-se de que tenha pelo menos 12 caracteres, inclua letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais como ! ou #. Mesmo que o site não exija isso, sempre é melhor estar no lado mais seguro.

Considere usar uma frase ou uma letra de música, que seja fácil de lembrar, como base para a criação de senhas. Como exemplo poderia ser uma letra de música como: “Eu sou apenas um garoto pobre de uma família pobre” – ou EsauGPduFP.

  1. Ao definir perguntas de segurança, não use informações comuns que podem aparecer em uma busca online, como o nome de solterira de sua mãe, um antigo endereço ou um número de telefone. Assegure-se de que só você saiba as respostas dessas questões.

Lembre-se de que as respostas não precisam verdadeiras, só possíveis de serem lembradas.

  1. Mesmo fazendo tudo isso, lembre-se de mudar suas senhas periodicamente.

Recomendamos pelo menos três vezes por ano.

  1. Use autenticação de dois fatores sempre que for possível.

Ter uma mensagem de texto enviada para seu celular, sempre que você se logar em uma conta em um novo computador ou quando sua senha tenha mudado, o ajudará na segurança e o alertará sempre que alguma coisa tenha mudado na sua conta.

Seguindo essas dicas simples suas informações pessoais e a segurança financeira estarão melhor protegidas online.

Mas se tudo isso parecer demais, tente nosso simples gerenciador de senhas.

Assista ao vídeo: Quem Precisa de um Gerenciador de Senhas?

Assista ao vídeo: Usando o Gerenciador de Senhas em Todos os Seus Dispositivos

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