Suporte Técnico para a Internet das Coisas

Desde o seu PC até a sua smart TV, as tecnologias digitais têm um papel cada vez mais importante nos lares americanos. Ainda assim, conforme enchemos nossas vidas com cada vez mais dispositivos conectados como estes, a “Internet das Coisas” (IoT) fica mais complexa, o que levando a possíveis problemas de desempenho ou falhas passíveis de serem exploradas por hackers, com grande impacto sobre nosso trabalho e diversão.

De fato, pode ser um pouco mais difícil para o usuário médio e, particularmente, para os mais velhos fazer com que todos estes dispositivos e redes funcionem juntos sem nenhuma falha e de forma segura. Até mesmo o seu “usuário avançado” particular —  normalmente o geek da casa que resolve esses problemas –pode achar o desafio muito difícil.

Esta é a hora de chamar os especialistas. A Trend Micro oferece uma ampla variedade de serviços pensados para te ajudar a entender toda essa complexidade. Estes serviços incluem o Ultimate Service Bundle com a Trend Micro Maximum Security, em que fazemos tudo, desde montar os dispositivos e a rede, instalar e configurar o pacote de software de segurança, até a remoção de malware e otimização do desempenho do seu PC.

Mas primeiro, vamos dar uma olhada atenta nestes serviços.

Instalação de computador, periféricos e dispositivo inteligente

Um terço dos lares americanos tem três ou mais smartphones. Então temos o seu PC doméstico, notebooks, tablets, impressoras sem fio e uma variedade de dispositivos inteligentes, como TVs, geladeiras, câmeras de segurança IP, caixas de som inteligentes, babás eletrônicas etc. A previsão de que, em alguns anos, haja 13 dispositivos em rede por pessoa na América do Norte, o que significaria mais de 30 desses aparelhos por domicílio, dependendo do seu tamanho.

Instalar todos esses múltiplos dispositivos, de fornecedores diferentes, executando diversos sistemas operacionais pode se tornar uma dor de cabeça rapidamente até mesmo para um técnico. Fazer isto de uma maneira que otimize a segurança e o desempenho talvez seja ainda mais complicado.

Configuração da Rede

O coração de uma casa inteligente é a rede. Era bastante simples configurar tudo isso quando você tinha apenas um PC e talvez um par de smartphones. Mas com mais dispositivos do que nunca para conectar, as coisas ficaram mais complicadas. Alguns dispositivos precisam “conversar” entre si na rede, como o seu roteador e os extensores, enquanto outros simplesmente se conectam à internet pública. E se os dispositivos não se enxergarem? Ou se a banda larga perder velocidade? Ou se as conexões caírem o tempo todo? Todos estes desafios e muitos outros surgem conforme as redes domésticas e, particularmente o roteador, sofrem cada vez mais ataques de hackers.

Configurando aplicativos complicados

Uma vez que seus dispositivos IoT inteligentes, computadores, smartphones e periféricos estiverem funcionando e conectados, geralmente, ainda há algo a ser feito. Os seus aplicativos mais utilizados devem ser os primeiros a serem instalados e configurados, mas a maioria dos usuários atualmente também usa o software das redes sociais, tais como Twitter e Facebook, com seus próprios requisitos de configuração.

Os usuários também precisam aprender a gerenciar suas fotos, vídeos e arquivos de música, usando os respectivos aplicativos para cada uma dessas coisas. E até as atividades mais rotineiras, como e-mail, podem exigir certo grau de habilidade para serem configuradas corretamente — assim como aprender a usar seu sistema de pastas / arquivos de maneira ideal para se manter bem organizado.

Manutenção regular

A manutenção regular semanal e mensal também é necessária para deixar seus sistemas seguros e funcionando corretamente. Assim, será necessário fazer back-ups totais e parciais dos dados — idealmente, três cópias, em dois formatos diferentes, com um armazenado localmente ou “na nuvem”. Arquivos temporários, programas não utilizados e dados fragmentados também podem se acumular surpreendentemente rápido, deixando seus computadores mais lentos. O que torna isto um esforço de otimização regular essencial para manter seu sistema funcionando de forma rápida e precisa.

Segurança de redes e endpoints, remoção de malware e programas indesejados

Finalmente, é claro, há a questão de proteção dos seus diversos dispositivos, endpoints, e rede contra vírus e malwares. Em 2017, somente a Trend Micro bloqueou mais de 66,4 bilhões de ciberameaças! A sua proteção inclui instalar e configurar o seu software de segurança para máxima proteção, realizar escaneamentos de segurança regularmente, e mais basicamente, aprender como você pode ser infectado. E o que você deve fazer se for infectado? Como se livrar de um vírus ou malware, particularmente, um ransomware, e recuperar o seu computador para o jeito que ele era antes do ataque?

A Trend Micro pode te ajudar

Felizmente, a Trend Micro oferece um gama de serviços de suporte fornecidos remotamente para ajudar os usuários domésticos com este campo minado tecnológico — garantindo que todos os dispositivos e redes estejam devidamente instalados e seguros, otimizados e livres de malware e aplicativos potencialmente indesejados (PUAs).

Entre outros serviços, oferecemos os itens a seguir como parte do nosso Ultimate Service Bundle:

Consultoria em segurança e Varredura de rede

O suporte Trend Micro pode realizar uma varredura de rede doméstica, procurar configurações incorretas que deixariam sua rede vulnerável aos hackers. Estas vulnerabilidades incluem deixar a senha padrão nos roteadores, senhas de Wi-Fi fracas ou sem elas, e quaisquer outras entradas que possam permitir o acesso indesejado a sua rede. Os dispositivos IoT em particular são frequentemente fornecidos sem uma senha de proteção adequada, o que significa que o dispositivo poderia ser sequestrado por hackers para lançar ataques contra você ou às empresas que produziram os dispositivos, impactando seu desempenho. Nossa equipe técnica altamente treinada está à disposição 24/7 para fazer uma “visita” virtual a qualquer momento do dia ou da noite, oferecendo a toda a ajuda e orientação necessárias em uma ligação.

Configuração de segurança do endpoint

Sua solução de segurança de endpoint oferece uma camada vital de defesa contra uma ampla variedade de ciberameaças — desde malware ladrão de informações até ransomware, spyware, ataques de phishing, spam etc. — e os especialistas da Trend Micro podem ajudar com a configuração. A Trend Micro Maximum Security oferece uma variedade de controles altamente configuráveis para atender aos requisitos específicos dos clientes. Assim, o suporte ajuda a aumentar a sua proteção por meio da configuração das opções — por exemplo, maximizando a proteção contra ameaças de phishing, que cobre um grupo de proteções de web, e-mail, arquivo, e Wi-Fi disponíveis na sua segurança de endpoint.

Otimização e limpeza de computador/dispositivo

As ciberameaças e os PUAs podem diminuir a velocidade do seu computador, o uso diário também pode resultar em arquivos temporários congestionando seu sistema. Os engenheiros do Suporte Trend Micro podem te ajudar a remover os PUAs que podem representar alto risco para sua segurança e/ou privacidade. Também será realizada uma verificação de limpeza para remover arquivos temporários e seus registros, deixando a máquina mais veloz. Durante o processo de verificação, os engenheiros garantirão que as ferramentas do Windows e AV estejam funcionando com as versões mais recentes e seguras, revisarão qualquer software que deixe sua máquina lenta, e executarão a desfragmentação do PC para um desempenho ainda melhor.

Remoção de vírus e spyware

Por fim, mas não menos importante, pode acontecer de você ter o azar de ser infectado por um vírus ou malware em um ou mais dos seus dispositivos domésticos antes da instalação da Segurança Trend Micro. Neste caso, o Suporte Trend Micro também remove essas infecções utilizando nossas ferramentas de investigação e limpeza, além de orientar sobre o que fazer para ajudar a impedir essas infecções no futuro.

Em resumo, nossos engenheiros de suporte são totalmente capacitados para lidar com uma ampla variedade de problemas enfrentados pelos usuários na era da Internet das Coisas — mas você não precisa acreditar somente na gente! Veja o que estes clientes dos Serviços de Suporte Trend Micro têm a dizer:

“Tive dois grandes problemas, um foi culpa minha, o outro era um vírus gigantesco. Nos dois casos, o engenheiro solucionou completamente os problemas para mim. Além disso, já tinha ligado outras vezes com problemas menores ou dúvidas — eles sempre resolviam tudo rapidamente. Fiquei completamente satisfeita.”

“Muito simpáticos e ao mesmo tempo muito profissionais. A sensação era de que eu estava trabalhando com um conhecido.”

“O serviço premium é excelente. Continuem sempre assim!”

As soluções destacadas são apenas uma seleção rápida de uma ampla gama de serviços de suporte que a Trend Micro oferece aos usuários domésticos. Para saber mais, visite Premium Support Services e conheça especialmente o nosso Ultimate Service Bundle que inclui a Trend Micro Maximum Security para 5 dispositivos.

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu