Unigel conquista – com Trend Micro – proteção total para infraestrutura e dados e zera incidentes a endpoints

Com tecnologia de ponta, que combina mais de uma solução da líder japonesa em cibersegurança, petroquímica conquista segurança e mais visibilidade de ambientes em que movimenta grande volume de dados

São Paulo, junho de 2019 – A Unigel, uma das maiores petroquímicas do país, gerencia um grande volume de dados todos os dias – incluindo emails, arquivos de dados, aplicações de imagens, entre outros. E toda essa movimentação precisa ser feita com muita segurança. Diante desse cenário, a Unigel precisava de uma solução que garantisse que seus ativos estivessem protegidos contra ciberataques, que se integrasse facilmente com outras ferramentas já presentes na empresa e que fosse viável financeiramente. A Trend Micro atendia a todos os requisitos e tornou-se o parceiro ideal para o projeto. O resultado dessa relação – que já dura mais de dez anos – é um ambiente totalmente protegido. Desde o início do trabalho, a empresa não registrou sequer um único incidente em seus endpoints.

“Temos que manter o ambiente corporativo seguro, garantindo que nossos usuários possam trocar informação com o mundo exterior sem preocupações. Precisamos garantir que todo dado que chegue à Unigel seja analisado para evitar a perda de dados e ataques, além de não comprometer nosso negócio”, afirma Claudia Anania, CIO da Unigel. Como a Unigel atua em um segmento de alta segurança, proteger informações de missão crítica e infraestrutura é uma obrigação. A posição da Trend Micro no Quadrante Mágico do Gartner, além de outros reconhecimentos e seu suporte excelente ao consumidor, ajudou na opção pela empresa. “A Trend Micro traz soluções confiáveis e apoia o cliente na implantação e manutenção destas soluções”, afirma a CIO. 

Com nove data centers, a Unigel precisava garantir que estaria totalmente preparada para proteger seus dados e prevenir e mitigar ciberataques. A empresa precisa proteger tanto seus dados quanto o acesso a sistemas operacionais e ambientes que sejam potencialmente atraentes para hackers. Atingir os requisitos para compliance para este mercado tão fiscalizado é uma prioridade, o que faz com que a Unigel precise atingir padrões elevados tanto interna quanto externamente; para atingir estes padrões, a Unigel precisa manter toda sua tecnologia atualizada. 

Com o crescimento do volume de ataques cada vez mais sofisticados e com o maior nível de exigência das normas reguladoras, os líderes de TI da empresa receberam o desafio de proteger dados ao mesmo tempo que diminuíam o tempo de implantação de patches, isso sem sobrecarregar as equipes de TI. 

 

Resultados 

Desde que a Unigel começou a usar o OfficeScan em 2007 com o objetivo de fortalecer sua proteção no endpoint e proteger seu email, a empresa não registrou sequer um único incidente em seus endpoints. A tecnologia – que usa machine learning combinado com técnicas variadas de proteção para eliminar brechas de segurança em todas as atividades e endpoints – também trouxe mais visibilidade sobre todo o panorama de ameaças; a empresa passou a poder enxergar quantos ataques as soluções haviam identificado e impedido a cada mês. “O OfficeScan da Trend Micro melhorou nossa eficiência de TI, nosso compliance e nossa resposta a incidentes em 90%”, afirma Claudia. 

O Deep Discovery, incluído posteriormente no projeto, está agora implantado em todas as localidades, atrás do firewall e espelhando as principais portas da empresa. Graças à quantidade enorme de dados em trânsito dentro da empresa todos os dias, a Unigel valoriza em especial a capacidade do Deep Discovery de monitorar movimentações laterais de dados ao longo de suas redes. Além disso, a gestão centralizada da solução proporciona um monitoramento contínuo com proteção de vulnerabilidade, enquanto seu patching virtual garante que os programas da Unigel estejam sempre atualizados sem sobrecarregar a equipe de TI.

A combinação destas soluções da Trend Micro garante que a organização esteja bem protegida. “Temos diversas soluções da Trend Micro. O fato delas serem integradas é uma garantia para nós de que todo o ambiente está protegido e que as ferramentas vão atuar de forma coesa e consistente diante das ameaças”, afirma Claudia.

Conforme a empresa cresce e o panorama de ameaças se desenvolve, a Unigel planeja continuar aprimorando sua postura em segurança com soluções adicionais da Trend Micro. “Em um futuro próximo pretendemos implementar o Data Loss Protection, o Mobile Security e o Deep Discovery Email Inspector da Trend Micro”, conclui Claudia.

Sobre a Unigel

Fundada em 1966 em São Paulo, Brasil, a Unigel é uma das maiores petroquímicas do país, com importante presença nos segmentos de acrílicos e estirênicos, operações verticalmente integradas e uma carteira diversificada de produtos em suas unidades no Brasil e no México. Os produtos e soluções inovadoras da Unigel contribuem para tornar melhor o cotidiano de milhões de pessoas. A Unigel produz matérias-primas para a indústria automotiva, eletroeletrônicos, construção civil, utilidades domésticas, embalagens alimentícias, agricultura e mineração, utilizadas no Brasil e no mundo.

Informações sobre a Trend Micro para a imprensa:RPMA Comunicação
Cecília Ferrarezzi – cecilia.ferrarezzi@rpmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5967
Alisson Costa – alisson.costa@rpmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5918

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu