Usuários de PCs Windows aconselhados a desinstalar o QuickTime para Windows

Os usuários do player QuickTime para Windows devem desinstalar o programa por causa da descoberta de bugs críticos que podem não ser corrigidos. A recomendação é baseada na descoberta de duas vulnerabilidades críticas no software media player que pode não ser corrigida em breve.

A Apple está descontinuando o QuickTime para Windows – o que significa que não fornecerá patches de segurança para a aplicação na plataforma Windows. Foram descobertas duas novas vulnerabilidades afetando o QuickTime para Windows (ZDI-16-241 e ZDI-16-242) que podem ser exploradas permitindo execução de código remoto, mas como a Apple não fornecerá mais patches de segurança para o QuickTime para Windows, esses dois bugs nunca serão corrigidos.

Atualmente, não existem atividades conhecidas de ataque contra essas vulnerabilidades. Porém, é bastante recomendável desinstalar o QuickTime agora para proteger os sistemas contra possíveis exploits. Para desinstalar o Apple QuickTime para Windows no site da Apple, acesse: https://support.apple.com/en-us/HT205771

O aviso não se aplica ao QuickTime para Macs.

Categorias

Veja outras publicações

Menu