Trend Micro Redefine a Segurança em Endpoint com Apex One™

Hoje, a Trend Micro está feliz em anunciar o lançamento do Apex One™, a evolução da nossa solução de segurança para endpoints para empresas em ambiente on-premise e SaaS. O Apex One™ combina uma ampla capacidade de detecção e resposta a ameças com recursos de investigação, em um único agente.

Nos últimos anos, os recursos de investigação tornaram-se interessantes no mercado, estimulando o crescimento de ferramentas de Endpoint Detecção & Resposta (EDR). Essas ferramentas permitem que os analistas de segurança entendam melhor o contexto e a origem das ameaças em endpoint e detecção de incidentes, e ativem a busca por ameaças baseada em inteligência e hipótese. Mas a capacidade desse recurso, EDR, está em um silo, isolado das funções de detecção & resposta automatizadas, e como resultado depende do esforço intensivo manual.

Não é eficiente lidar com ameaças em endpoint utilizando duas ferramentes separadas (e as vezes de vendedores diferentes). Nós sabemos a melhor maneira, dessa forma criamos o Apex One™.

Detecção e resposta automática: O primeiro trabalho é detectando e bloqueando o máximo de ameaças em endpoint possível, sem intervenção manual. Apex One™ faz isso bem, com uma variedade de técnicas de detecção de ameaças, como machine learning (pré-execução e em execução) e IOA análise comportamental. Também detectamos e bloqueamos exploração de vulnerabilidade no SO antes que elas cheguem no endpoint, com o path virtual mais oportunuo, alimentado pela inteligência antecipada de ameaças da Trend Micro, o Zero Day Initiative.

Visibilidade e Investigação de Incidentes Relevantes: Apex One™ oferece visão acionável em um único console, também provê a opção de um poderoso conjunto de ferramentas de investigação EDR, permitindo atividades caça e varredura, identificação da primeira máquina afetada, e análise de causa raiz. Essa ferramenta de investigação está disponivel para Windows e MACs.

Agente all-in-one, SaaS ou on-premise: Todos os recursos são entregues em um único agente Apex One™, simplificando a implementação e permitindo uma forte conexão entre detecção e resposta automática, bem como investigação. E esses recursos estão disponíveis em modelos de implantação SaaS ou on-premise com paridade de recursos completa.

Apex One™ é o resultado de muitas contribuições dos clientes da Trend Micro, e muito esforço por parte da esquipe de engenharia da empresa. Ele substitui o OfficeScan como nosso principal produto de endpoint empresarial. Mas,  – Prezados clientes do OfficeScan, o Apex One ™ é para você também. Você receberá como uma atualização normal e o OfficeScan se tornará o Apex One depois de executar a instalação. Observe que o acesso a determinados recursos (por exemplo, EDR) dependerá de seus direitos de licença atuais.

Categorias

Veja outras publicações

Menu