Solução de segurança Telecom da Trend Micro recebe certificação VMware Ready

A capacidade de se comunicar com outros sistemas ajuda os provedores de telecomunicações e serviços a aliviar os riscos de rede enfrentados pelos usuários corporativos e domésticos

São Paulo, fevereiro de 2019 – A Trend Micro, líder global em soluções de segurança cibernética, anuncia que a solução de segurança de IoT de telecomunicações, Virtual Network Function Suite (VNFS), foi certificada como VMware Ready. Essa designação verifica a compatibilidade da solução Trend para proteger redes modernas criadas para suportar 5G e Internet das Coisas (IoT).

“Estamos satisfeitos que a Trend Micro esteja qualificada para o logo VMware Ready, significando para os clientes que ela atende a padrões específicos de interoperabilidade da VMware e funciona efetivamente com a infraestrutura de nuvem da VMware”, disse Kristen Edwards, diretora do Technology Alliance Partner Program da VMware. “Isso significa para os clientes que a solução da Trend Micro pode ser implantada em ambientes de produção com confiança e pode acelerar o tempo de valorização dentro dos ambientes do cliente.”

A certificação da VMware permite que os provedores de serviços de comunicação que preferem ou já adotaram o VMware vCloud NFV adicionem facilmente serviços de segurança de rede da Trend Micro. Aqueles que estão interessados ​​na solução da Trend Micro, mas ainda não virtualizaram suas redes, acharão muito mais fácil configurar um ambiente de avaliação com o VMware vCloud NFV.

“Temos o prazer de sermos certificados VMware Ready, já que isso sinaliza às operadoras de telecomunicações, serviços e provedores de nuvem que há uma resposta às preocupações de proteger as arquiteturas expandidas necessárias para suportar 5G”, disse Hideyuki Tsugane, diretor de desenvolvimento de negócios da NFV na Trend Micro. “As empresas de telecomunicações líderes agora podem usar a mais recente solução pronta para rede virtual da Trend Micro para fornecer segurança e confiabilidade em escala no setor”.

Espera-se que os provedores de telecomunicações ofereçam redes altamente confiáveis ​​que possam suportar a carga extra de um volume crescente de dispositivos inteligentes corporativos e de consumo, além de manter seus negócios e usuários domésticos seguros. O fato de a Trend Micro ter bloqueado mais de 20,4 bilhões de ameaças para ambos no primeiro semestre de 2018 reforça que ela é ideal para esse ambiente.

O Trend Micro VNFS contém um conjunto totalmente virtualizado de funções de rede que ficam na operadora, aplicando filtragem de URL, controle de aplicativos, prevenção contra intrusões e serviços de reputação da IoT. Ele utiliza a plataforma líder global de inteligência contra ameaças da Trend Micro, a Smart Protection Network™, que bloqueia 65 bilhões de ameaças por ano para os clientes.

A solução Trend Micro oferece suporte a redes NFV de última geração, permitindo que os recursos de segurança sejam dinamicamente alocados e configurados para diferentes serviços à medida que eles aumentam e diminuem para atender às demandas de tráfego variadas. Ele utiliza o kit de desenvolvimento de plano de dados para processamento de pacotes de alta velocidade, garantindo excelente desempenho.

Visite a página da Trend Micro para obter mais informações sobre o VNFS ou confira a página relevante do VMware Solution Exchange.

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a proteger o mundo virtual para o intercâmbio de informações digitais. Nossas soluções inovadoras para consumidores, empresas e órgãos governamentais oferecem segurança em camadas para data centers, ambientes de nuvem, redes e endpoints. Todos os nossos produtos operam juntos para compartilhar informações de ameaças e oferecer recursos de segurança com visibilidade e controle centralizados, gerando uma proteção cada vez mais forte e ágil. Com mais de 6 mil funcionários em mais de 50 países e a inteligência global contra ameaças mais avançada do mundo, a Trend Micro protege o seu mundo conectado. Para saber mais, acesse www.trendmicro.com.br.

RMA Comunicação
Alisson Costa – alisson.costa@agenciarma.com.br – (11) 2244-5918
Cecília Ferrarezzi – cecilia.ferrarezzi@rmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5967
Thais Amaral – thais.amaral@agenciarma.com.br – (11) 2244-5953

Categorias

Veja outras publicações

Menu