Trend Micro investe US$ 100 mil em prol da diversidade de gênero na cibersegurança

No mês da mulher, empresa anuncia compromisso focado na capacitação de mulheres para o setor em que apenas 24% dos colaboradores são mulheres

São Paulo, março de 2019 – Com a celebração do Dia Internacional da Mulher neste mês, a Trend Micro anunciou uma atualização em suas ações para honrar a diversidade em uma indústria tão uniforme quando se trata de gênero. Assim, um fundo de US$ 100 mil foi projetado para investir na educação, capacitação e engajamento de mulheres em todo o mundo.

Apoiando meninas na tecnologia

Além desse fundo voltado para formação, a Trend Micro também faz parte da iniciativa Close The Gap, que foi lançado em novembro de 2018, em celebração ao 30º aniversário da Trend Micro, com alguns objetivos ambiciosos:

  • Criar uma comunidade on-line de conhecimento e recursos para ajudar no avanço das carreiras de tecnologia para mulheres;
  • Lançar programas de doação social para financiar educação continuada e impulsionar o interesse em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) entre mulheres jovens;
  • Criar novas oportunidades de networking e mentoria;
  • Educar os clientes e parceiros sobre como se envolver;

Liderar a indústria com uma mensagem global de que a Trend Micro está aqui para fechar a lacuna.

Isso se alinha muito de perto com uma das principais crenças na Trend Micro. “Os empregadores estão, rotineiramente, atirando no próprio pé, confiando em critérios excessivamente restritivos para a contratação, com base apenas na experiência anterior do setor. Eles precisam mudar sua mentalidade e quebrar essas barreiras para lidar com a grave escassez de habilidades no setor e o desequilíbrio de gênero”, afirma Marisa Travaglin, head of Marketing da Trend Micro Brasil. 

Conduzindo a diversidade de gênero

Como parte desses esforços contínuos, a Trend Micro se comprometeu também a investir em mais dois projetos, ambos da Girls in Tech – uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de incentivar mais mulheres e empreendedoras para o setor de tecnologia. Seus capítulos ao redor do mundo não são apenas abertos a engenheiras, mas encorajam qualquer uma com interesse em tecnologia ou start-ups a se envolver:

– Apoiar o lançamento e as atividades em andamento de um novo capítulo do Girls in Tech em Chicago. Entre as atividades que a Trend Micro vai apoiar estão a criação de um novo conselho consultivo, eventos de networking para apresentar a Girls in Tech à cidade, campos de treinamento locais e outras iniciativas destinadas a capacitar mulheres na área.

– Suporte para as Girls in Tech Global Classroom, uma plataforma de aprendizado on-line projetada para educar, empoderar e envolver mulheres em todo o mundo.

Infelizmente, uma pesquisa mostrou (feita pela Microsoft) que as meninas tendem a perder o interesse em assuntos STEM à medida que atingem a metade da adolescência. O objetivo do Global Classroom é chegar as meninas ainda jovens, antes da idade em que o afastamento da STEM geralmente acontece, equipando-as com as habilidades necessárias para se preparar para uma carreira longa e gratificante em ciência e tecnologia. Como parte do suporte da Trend Micro ao programa, a empresa também contribuirá com material didático relacionado a tecnologias de segurança e oportunidades de carreira no setor.

“Na Trend Micro, nós certamente praticamos o que pregamos. Nossa política de contratação progressiva garante que os candidatos sejam selecionados independentemente do histórico, sexo ou experiência. E nossas competições Capture the Flag estão ajudando a incentivar mais jovens para a indústria em todo o mundo. É uma cultura conduzida de cima para baixo por nossa CEO e co-fundadora Eva Chen. Estamos ansiosos para dar esse próximo passo emocionante na jornada Close the Gap. Com apenas 24% da atual força de trabalho de segurança cibernética representada por mulheres, ainda há um longo caminho a percorrer”, finaliza Marisa.

Para saber mais, visite trendmicro.com/closethegap.

Aqui pode ser acessado o conteúdo direto no blog da Trend Micro.

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a proteger o mundo virtual para o intercâmbio de informações digitais. Nossas soluções inovadoras para consumidores, empresas e órgãos governamentais oferecem segurança em camadas para data centers, ambientes de nuvem, redes e endpoints. Todos os nossos produtos operam juntos para compartilhar informações de ameaças e oferecer recursos de segurança com visibilidade e controle centralizados, gerando uma proteção cada vez mais forte e ágil. Com mais de 6 mil funcionários em mais de 50 países e a inteligência global contra ameaças mais avançada do mundo, a Trend Micro protege o seu mundo conectado. Para saber mais, acesse www.trendmicro.com.

Informações sobre a Trend Micro para a imprensa:

RPMA Comunicação
Cecília Ferrarezzi – cecilia.ferrarezzi@rpmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5967
Alisson Costa – alisson.costa@rpmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5918
Thais Amaral – thais.amaral@rpmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5953

Categorias

Veja outras publicações

Menu