Trend Micro lança o Cloud One™, uma plataforma líder de serviços de segurança para desenvolvedores em nuvem

Tudo que você precisa para segurança em nuvem

 

 Hoje a Trend Micro orgulhosamente anuncia o lançamento do Trend Micro Cloud One™, nossa nova plataforma de serviços de segurança para desenvolvedores em nuvem. Esta sólida plataforma vai ajudar nossos clientes a simplificar sua segurança em ambientes híbridos e multicloud. 

 O Cloud One oferece um pacote completo para segurança em nuvem, sendo composto por seis serviços cobrindo: workloads, contêineres, armazenamento de objetos, serverless e aplicações, segurança de rede e uma postura aprimorada de gestão de segurança.

 

Não importa qual seja seu estágio na jornada para a nuvem, o Cloud One tem a solução certa para você pois foi idealizado para:

  • Atuar em pipelines de códigos e operações em nuvem;
  • Integrar-se com diversos provedores como AWS, Microsoft® Azure™ e Google Cloud Platform™, além de data centers;
  • Oferece segurança para equipes de DevOps, que fazem entregas frequentes para o mercado, trazendo automação completa com um só conjunto de APIs.

 

Isso faz da Trend Micro a escolha certa quando se trata de segurança abrangente em cloud.

 

Muitos clientes estão enfrentando um furacão de problemas de segurança em tudo que produzem em nuvem.

As organizações estão rapidamente adotando serviços de infraestrutura em nuvem, e o número de equipes dentro delas que estão se apoiando nesse ambiente e fazendo escolhas dentro dele – inclusive de segurança – só tende a crescer, com cada vez mais indivíduos usando soluções paliativas que não envolvem a TI. Para piorar, são utilizadas ferramentas isoladas de segurança, cada uma fazendo uma função, como monitorar workloads, contêineres e serverless, o que só aumenta a complexidade e o risco da organização. 

 O Cloud One foi desenhado especificamente para ajudar sua empresa a atingir seus objetivos de segurança sem causar atritos ou diminuir seu ritmo. Com o Cloud One, criamos uma solução que evolui com o cenário da tecnologia. E, como se trata de uma plataforma única com vários serviços, ele traz simplicidade operacional por meio de:

  • Single sign-on
  • Registro unificado para usuário e conta em nuvem
  • Compra e cobrança consolidadas
  • Uma console com visibilidade única.

 

Além dos fatores internos de sua organização, também há dois outros que tornam complexa a segurança em nuvem: mais exigências de compliance e novos vetores para violações.

 

O compliance tem ganhado evidência por conta de legislações novas e rígidas como o GDPR e futuramente com o LGPD no Brasil . Muitas organizações já não enxergam o compliance como sendo a solução dos problemas e reconhecem que as ameaças e as brechas têm crescido mais rápido do que as regulamentações podem acompanhar. As organizações estão indo além da adesão fundamental ao compliance e buscando o máximo em segurança, mas isso pode ser um desafio considerável.

 

A Trend Micro vem ajudando clientes a proteger suas transformações em cloud desde que este conceito surgiu. Com o Cloud One, seguimos aprimorando nossas soluções para mudar junto com o panorama e atingir as expectativas dos clientes. 

 

Solucionando problemas dos clientes com simplicidade 

 

Trabalhamos para garantir que nossas soluções sejam otimizadas para a nuvem. Torná-las mais eficientes do ponto de vista de recurso e do usuário nos permite lidar com os três pilares da segurança em nuvem:

 

  1. Migração para a nuvem
  2. Publicação moderna de aplicações
  3. Excelência operacional em nuvem

 

Migração para a nuvem é ainda uma questão importante para muitas organizações, conforme elas tentam proteger ambientes físicos, virtuais e em nuvem.

Publicação de aplicações cloud-native depende da liberação rápida e frequente de novos códigos. Esta velocidade só é possível quando se adotam os processos de DevOps e os modelos de desenvolvimento que se apoiam em nuvem para armazenamento e workloads, assim como contêineres e serverless. 

Excelência operacional é uma questão prioritária em muitas organizações, criando os chamados centros de excelência em nuvem (CCoE na sigla em inglês). As organizações que optam por isso têm focado em tornar as arquiteturas em cloud replicáveis e consistentes e têm buscado otimizar custo e performance.

 

O que torna estes pilares interessantes é que eles não são fatores isolados dentro de uma organização, com um único cliente tendo que lidar com os três de uma só vez e outro, com um só. E é por isso que o Cloud One é tão especial: ele pode ajudar em cada caso com segurança que se ajusta a cada necessidade. É simples assim. 

 

A Trend Micro é o provedor de serviços de segurança em nuvem que oferece todos estes recursos para desenvolvedores cloud, em uma plataforma unificada. Em outras palavras, o Cloud One é tudo que você precisa para desenvolver com segurança.

Saiba mais em:  https://www.trendmicro.com/cloudone

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu