Zero Day Initiative da Trend Micro Comemora 15 anos de Divulgação Coordenada de Vulnerabilidades

A ZDI continua sendo o maior programa independente de recompensa por bugs do mundo

20 de agosto de 2020

DALLAS, 20 de agosto de 2020 / PRNewswire / – A Trend Micro Incorporated (TYO: 4704; TSE: 4704), líder em segurança em nuvem, comemora hoje os 15 anos de sua Zero Day Initiative (ZDI) um programa pioneiro que ajudou a tornar o mundo conectado um lugar mais seguro e protegido por meio da divulgação responsável de vulnerabilidades.

Desde seu início em 2005, a ZDI relatou mais de 7.500 falhas aos fornecedores afetados, incentivando financeiramente a comunidade de pesquisa de segurança a encontrar bugs antes que terceiros mal-intencionados os descobrissem.

Tendo pago mais de US$ 25 milhões para mais de 10.000 pesquisadores ao redor do globo durante esse tempo, a ZDI agora opera o maior programa independente de recompensa por bugs do mundo.

Ela foi reconhecida como a principal organização de pesquisa de vulnerabilidade do mundo nos últimos 13 anos. De acordo com Omdia, a ZDI foi responsável por mais da metade de todas as divulgações de vulnerabilidades em 2019, mais do que qualquer outro fornecedor.

“Nos últimos 15 anos, vimos tendências na economia de exploração e no mercado de vulnerabilidade irem e virem, mas em tudo isso nos concentramos em uma coisa: tornar o mundo digital mais seguro, um CVE por vez”, disse Brian Gorenc, diretor sênior de pesquisa de vulnerabilidade da Trend Micro. “Por meio do trabalho incansável dos pesquisadores da ZDI e da comunidade em geral, estamos determinados a continuar interrompendo a vasta economia do cibercrimes e elevando o nível de segurança de software empresarial pelos próximos 15 anos e além”.

Um dos maiores sucessos da ZDI na última década e meia foram os icônicos concursos Pwn2Own, que desafiam os concorrentes a explorar softwares e sistemas amplamente usados com vulnerabilidades até então desconhecidas. O sucesso do evento se expandiu para três concursos anuais, incluindo um focado em software de negócios e sistemas operacionais, um segundo em dispositivos móveis e IoT, e agora um terceiro dedicado a produtos ICS/SCADA.

Os clientes do Trend Micro TippingPoint se beneficiam de acesso exclusivo a informações de vulnerabilidades, que forneceram proteção por uma média de 81 dias antes de um fornecedor lançar um patch em 2019.

Para saber mais sobre os 15 anos de sucesso da Zero Day Initiative, visite:

https://www.zerodayinitiative.com/blog/2020/8/19/15-years-of-the-zero-day-initiative.

 

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais protegido para a troca de informações digitais. Com mais de 30 anos de experiência em segurança, pesquisa de ameaças globais e inovação contínua, a Trend Micro permite a resiliência para empresas, governos e consumidores com soluções conectadas em workloads em nuvem, endpoints, e-mail, IIoT e redes. Nossa estratégia de segurança XGen™ capacita nossas soluções com uma combinação de várias gerações de técnicas de defesa contra ameaças que são otimizadas para ambientes-chave e aproveitam a inteligência de ameaças compartilhada para uma proteção melhor e mais rápida. Com mais de 6.700 funcionários em 65 países e a pesquisa e inteligência de ameaças globais mais avançadas do mundo, a Trend Micro permite que as organizações protejam seu mundo conectado. www.trendmicro.com

Category: Notícias do Mercado
Tags:

Categorias

Veja outras publicações

Menu