Trend Micro realiza Webinar gratuito para discutir resolução de segurança cibernética do Bacen

O Webinar ajuda a entender os aspectos técnicos da Resolução Nº 4.658 do Banco Central do Brasil (Bacen) e como se adaptar a essas mudanças

São Paulo, maio de 2019 – Divulgada no ano passado, a Resolução Nº 4.658 do Banco Central do Brasil (Bacen) ressalta a importância da proteção de dados no cenário atual, o que tem levado a diversas transformações – inclusive legais – na forma em que as empresas lidam, armazenam e protegem os dados dos usuários. Para se adequar aos novos requisitos, é preciso compreender os aspectos técnicos e, principalmente, como aplicá-los na prática. É pensando nessa necessidade que a Trend Micro realiza gratuitamente, no dia 28, o Webinar do TrendTalks Tuesday com o tema “Normativas ou tecnologias: saiba como cumpri-las”.

A Resolução estabelece a obrigação de uma política de segurança cibernética e os requisitos para a contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem, abordando tópicos que estavam em constante discussão no mercado, como compartilhamento de informações e transparência em caso de incidentes de segurança cibernética. Todas essas questões serão discutidas no Webinar, com foco na explicação dos requisitos exigidos, como atendê-los e, ainda, como comprovar esse atendimento.

O Webinar terá como convidado o engenheiro de segurança em nuvem da Trend Micro e pós-graduado em Segurança da Informação pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Felippe Batista, que irá debater e tirar dúvidas sobre a Resolução. Batista tem experiência em desenvolvimento e implementação de ambiente seguros em nuvem (AWS, GCP, AZURE), implementação da estratégia de segurança em ambientes DevOps e automatização de resposta a incidentes de segurança.

Serviço:

Webinar: “Normativas ou tecnologias: saiba como cumprí-las”

Data: 28 de maio, às 11h

Inscrições: https://resources.trendmicro.com/NormativaBacenMay28th_RegistrationPage.html

Informações sobre a Trend Micro para a imprensa:RPMA Comunicação
Cecília Ferrarezzi – cecilia.ferrarezzi@rpmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5967
Alisson Costa – alisson.costa@rpmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5918

Categorias

Veja outras publicações

Menu