IMMUNIO foi adquirida pela Trend Micro

Estamos muito animados em anunciar que a IMMUNIO foi adquirida pela Trend Micro.

Nossa jornada começou há 4 anos, quando Mike Milner e eu ficamos frustrados com a dificuldade de proteger um aplicativo da web que estávamos desenvolvendo. Era necessário simplesmente aceitar as falhas de segurança reais quando se tratava de segurança de aplicativos da web.

Por exemplo:

Podíamos ter precisão, mas levaria dias de difícil ajuste com base em expressões regulares e seria necessário mantê-lo atualizado com as mudanças nos códigos e nos recursos do seu aplicativo.

Podíamos ter a facilidade de implantação e manutenção, mas isso se traduziria em uma proteção bem fácil de burlar

Podíamos ter algum tipo de análise de código, que encontraria alguns erros, mas não todos, em alguns idiomas, mas não todos.

Podíamos confiar no open test, mas não sabíamos se o teste era completo. Havia também muitas dúvidas com relação à precisão. Ah, e isso precisaria ser uma operação contínua, se adaptando às mudanças do código. Além disso, para ter um bom teste, era preciso contratar bons testadores, e isso não saia barato.

Isso faz 4 anos e, ao longo desse tempo, construímos uma equipe incrível, conquistamos alguns dos melhores e mais visionários clientes – o sonho de qualquer startup -, e desenvolvemos uma tecnologia que continua recebendo elogios em todos os lugares em quais a apresentamos.Nem preciso dizer que não estávamos convencidos que isso era o melhor que o mercado podia oferecer. Nossa história é parecida com a de muitas outras startups. Lousas, discussões, protótipos, animação, patentes (no nosso caso) e, depois muitos meses depois, finalmente a etapa de financiamento. Isso aconteceu em 201, e fomos uma das primeiras empresas a atuar na área que ficou conhecida como Autoproteção de Aplicativos em Tempo de Execução (RASP ou
Runtime Application Self-Protection).

No meio dessa trajetória, pudermos conhecer bem a Trend Micro. Para aqueles que não sabem, a Trend Micro é uma das maiores empresas de segurança de nuvem do mundo, que já protegeu bilhões de horas de instância no AWS até o momento.

A Trend Micro, na verdade, foi a primeira dos grandes provedores de segurança a descobrir que a nuvem seria revolucionária. Desde então, eles mantiveram sua visão de proteger a nuvem – englobando todos os níveis -, tem um ótimo histórico de aquisição de empresas que prosperaram em sua organização e é uma das empresas de cibersegurança mais bem-sucedidas em geral.

A nuvem é, claro, será o lar da maioria dos aplicativos da web um dia…

Ao trabalhar na Trend Micro, acreditamos que vamos conseguir acelerar rapidamente o ritmo de amadurecimento e implementação da tecnologia, e a tecnologia que desenvolvemos será implantada muito mais rápido do que imaginávamos.

Encontramos o parceiro perfeito que compartilha nossa visão de proteger os Aplicativos da Web e as APIs que moldam a internet atualmente. A Trend Micro acredita que a transição para a nuvem, bem como para o devops, é uma oportunidade única de “fazer as coisas da forma certa”.

Portanto, quando essa oportunidade surgiu, os fundadores, os executivos e os investidores da IMMUNIO não precisaram pensar muito sobre o assunto. É realmente uma oportunidade única de continuar a proteger o que que pudermos na Internet.

Estamos animados em fazer parte da Trend Micro, onde a jornada para a nuvem continua…

Categorias

Veja outras publicações

Menu