Network Security na nuvem

Os eventos de 2020 confirmaram o que a maioria dos líderes de tecnologia em todo o país já sabe: a computação em nuvem é a chave para impulsionar a agilidade dos negócios e valorizá-los. Mas, à medida que os investimentos nesse espaço crescem, também aumenta a superfície de ataque corporativo, ameaçando desfazer esses benefícios e colocar as organizações em sério risco de roubo de dados, ransomware e outras ameaças. É por isso que a segurança de rede baseada em nuvem é uma camada fundamental de proteção.

No entanto, os próprios provedores de nuvem não fazem cobertura total e, entre as ofertas de segurança de terceiros, nem todas as soluções são criadas igualmente. É aqui que o Trend Micro Cloud One – Network Security entra.

 

Por que segurança de rede?

Conforme a demanda por transformação digital continua a crescer, uma porção ainda maior da infraestrutura de TI das organizações torna-se nativa da nuvem. Eles estão investindo não apenas em um provedor, mas em vários: um relatório afirma que 93% das empresas hoje têm uma estratégia multi-cloud. Infelizmente, onde existem sistemas e dados de missão crítica, os cibercriminosos não ficam muito atrás.

“Prevemos mais invasores seguindo os dados para a nuvem. Quanto mais dados corporativos residem nela, mais agentes mal-intencionados se interessam”, dissemos em nosso relatório de previsões para 2020.

A segurança da rede é um componente vital para ajudar as organizações a cumprir suas obrigações de conformidade e minimizar o risco cibernético na nuvem. Por quê? Porque, graças ao sucesso dos ataques de phishing, às técnicas de força bruta e ao grande número de credenciais violadas disponíveis na dark web, os invasores acham cada vez mais fácil contornar as defesas do perímetro. Isso torna mais importante do que nunca que você tenha visibilidade do tráfego leste-oeste, a fim de detectar movimentos laterais e interromper atividades maliciosas em seus rastros.

Isso não é algo normalmente fornecido na segurança de nuvem genérica: uma camada de rede extra deve ser adicionada para atingir esse nível aprimorado de segurança.

 

O que eu preciso?

Então você já decidiu investir em segurança de rede na camada de nuvem. Agora, quais recursos você deve procurar? Aqui estão algumas das principais funcionalidades do Trend Micro Cloud – Network Security que recomendamos:

  •         A criptografia de dados fim-a-fim é vital para proteger os dados em trânsito ou em repouso. De acordo com o Modelo de Responsabilidade Compartilhada da AWS, isso é algo que definitivamente se enquadra na esfera de ação do cliente e continuará assim no futuro próximo
  •         A descriptografia SSL é outro componente importante. Sim, você deseja criptografar seu próprio tráfego para protegê-lo de intrusos. Mas você também precisa desmascarar qualquer tráfego que flui através de redes em nuvem para inspecionar e verificar se há malware e por motivos de conformidade/prevenção de perda de dados
  •         A proteção contra vulnerabilidades deve estar no topo de qualquer lista de prioridades para segurança de rede na nuvem, dada a taxa crescente em que as falhas estão sendo encontradas e exploradas. Com a Trend Micro Research e a Zero Day Initiative, os clientes obtêm proteção potencialmente semanas ou meses antes que os patches do fornecedor estejam disponíveis, graças ao:
  •         Virtual Patching baseado em rede, que implementa segurança do sistema de prevenção de intrusões (IPS) na camada de rede para fornecer proteção abrangente contra ameaças conhecidas e desconhecidas. Ele oferece uma grande vantagem para organizações que buscam proteger suas Nuvens Privadas Virtuais (Virtual Private Clouds  ou VPCs)
  •         O isolamento entre várias zonas usando recursos de next generation firewall (NGFW) pode ajudar a evitar o movimento lateral de invasores e a disseminação de ransomware, além de oferecer suporte a modelos Zero Trust.

 

Rápido e fácil

Conforme aumenta a adoção de nuvem híbrida e múltipla, aumenta também a complexidade da TI. A última coisa que você precisa em sua arquitetura de segurança de rede é ainda mais complexidade. Ao invés disso, as organizações precisam de soluções que sejam rápidas e fáceis de implantar, simples de gerenciar e que ofereçam flexibilidade por meio da integração com os serviços nativos dos provedores de nuvem.

Trend Micro Cloud One – Network Security oferece tudo isso. Especificamente, a solução:

  •         É simples de implantar, em apenas cinco minutos
  •     Não tem necessidade de formação de nuvem complexa, re-arquitetura de rede ou re-IPing
  • Oferece proteção abrangente da camada de rede sem interrupção dos aplicativos
  •     É facilmente adaptável para atender aos seus requisitos de rede específicos, por meio de integrações com serviços na AWS

Com essa solução, aproveitamos nossa experiência em segurança de rede com o TippingPoint e os recursos pioneiros de segurança em nuvem da Trend Micro. O resultado é uma poderosa segurança de camada de rede para a nuvem híbrida a fim de minimizar o risco cibernético e acelerar o tempo para valorização da transformação digital.

Para saber mais sobre o Cloud One – Network Security e outras ofertas de produtos, visite https://www.trendmicro.com/cloudone

 

Category: Cloud
Tags: ,

Categorias

Veja outras publicações

Menu