Permanecendo na liderança quando o assunto é Segurança de Workload em Nuvem e Endpoint

A segurança de workload em nuvem e a proteção do endpoint são fundamentais para gerenciar o risco de segurança. Dois novos relatórios do IDC independentes ajudam os CISOs a considerar suas opções de parceiros estratégicos.

As coisas não estão ficando mais fáceis para o consumidor habitual de segurança de TI ou segurança em nuvem. A pandemia expôs novas lacunas de segurança que muitas organizações desejam corrigir rapidamente para impulsionar o crescimento dos negócios pós-crise. Mas a cada ano que passa, há mais opções no mercado e menos tempo para tomar essas decisões de compra vitais. É por isso que muitos CISOs hoje procuram tornar suas vidas mais fáceis, bem como melhorar a segurança e reduzir custos, consolidando-se em um player de plataforma com um grande portfólio de produtos líderes.

Dois novos estudos do IDC confirmam que a Trend Micro deve ser sua parceira de segurança de plataforma preferida. Eles mostram que temos uma liderança de mercado saudável nos segmentos de endpoint corporativo e segurança de workload em nuvem estrategicamente críticos.

A história até agora

A história de 2020 e da primeira metade de 2021 foi de rápida adaptação. Primeiro foram os cibercriminosos, que surgiram com agilidade de marca registrada para explorar trabalhadores domésticos, seus dispositivos e redes inseguros e lacunas na proteção da infraestrutura de acesso remoto. Depois de lidar muito bem com a mudança para o trabalho remoto em massa, as organizações têm se adaptado mais recentemente às novas circunstâncias, encontrando maneiras — e menos fornecedores — de fechar as lacunas de segurança.

Neste trabalho, eles estão recorrendo à Zero Trust para gerenciar melhor os riscos em um mundo de trabalho distribuído complexo e centrado na nuvem. Além disso, os líderes estão buscando plataformas de detecção e resposta estendidas (XDR) para ajudar a detectar e responder às ameaças crescentes para seus endpoints e para a infraestrutura de nuvem recém-criada antes que os criminosos tenham a chance de causar qualquer dano.

Muito disso é uma resposta à sofisticação cada vez maior dos grupos de ameaças, especialmente aqueles que usam táticas do estilo APT de vários estágios para roubar dados e implantar ransomware, mas também é um reconhecimento das pressões que as equipes de segurança de TI estão enfrentando. Particularmente quando se trata de detecção e resposta a ameaças, a dor de gerenciar vários produtos pontuais resultou em sobrecarga de alertas, equipes de SOC estressadas e níveis crescentes de risco cibernético.

O que o IDC disse

A segurança de workload em nuvem e a proteção de endpoint são essenciais para gerenciar esse fardo. Dois novos relatórios IDC independentes são uma leitura útil para qualquer CISO que esteja considerando suas opções estratégicas.

Primeiro, endpoints. O relatório mostra a Trend Micro mantendo sua liderança de mercado com uma participação saudável de 10,5%, seguindo seu crescimento de receita de 9% ano a ano. Ele destaca nossa estratégia de XDR como particularmente digna de nota. O Trend Micro Vision One vai além dos parâmetros do que muitos fornecedores descrevem como XDR, correlacionando e analisando a telemetria em endpoints, servidores, workloads em nuvem, e-mail e redes. Isso significa que as equipes SOC veem mais, param mais e respondem mais rapidamente às ameaças de interrupção.

“Embora o futuro não seja 100% previsível, os investimentos passados e futuros da Trend Micro em XDR e segurança de workload em nuvem contribuirão para o sucesso de mercado da empresa em seu portfólio de segurança e no submercado de segurança de endpoint moderno”, observa o relatório.

Quando se trata de segurança de workload em nuvem, a Trend Micro tem uma liderança de mercado ainda maior. Nossa participação de 27,5% nos torna mais de três vezes o tamanho do segundo maior player. O IDC elogia a história da Trend Micro de inovação “de ponta” e os investimentos recentes nas principais áreas de segurança de Kubernetes, gerenciamento de postura de segurança em nuvem e uma parceria com a Snyk para fornecer melhor visibilidade das vulnerabilidades do código aberto.

Todos são questões críticas para os líderes de segurança de TI agora. Mais uma vez, a Trend Micro foi uma das primeiras fornecedoras a avaliar a importância dessas áreas de tecnologia e a desenvolver seu portfólio de produtos de acordo — neste caso, com a Trend Micro Cloud One.

Um verdadeiro player de plataforma

Vemos esses dados de mercado mais recentes como prova de nossa visão do setor, compromisso com Pesquisa e Desenvolvimento e forte conjunto de produtos. Enquanto outros players são adquiridos pelo capital privado, continuamos a colocar nossos clientes em primeiro lugar, expandindo nossas capacidades para construir uma verdadeira abordagem de plataforma. Acreditamos que o mercado está cada vez mais caminhando nessa direção.

Os líderes de segurança de hoje desejam simplicidade. Eles desejam consolidar em plataformas nas quais podem confiar — aquelas que oferecem uma gama abrangente de recursos, além de integrações com produtos de terceiros, quando apropriado. Ao fazer isso, eles desejam minimizar os custos de licenciamento e gerenciamento, eliminar as lacunas de segurança e facilitar a vida das equipes de TI sobrecarregadas. Esse é o futuro que planejamos na Trend Micro.

 

Category: Cloud
Tags: , , ,

Categorias

Veja outras publicações

Menu