Segurança para IoT de entretenimento

Quantos dispositivos ao seu redor estão conectados à internet? Talvez você tenha uma TV que transmita seus programas e filmes favoritos, um alto-falante ativado por voz à sua disposição e até mesmo um console de jogos com tecnologia de realidade virtual. Esses dispositivos são manifestações das capacidades da Internet das coisas (IoT). Na verdade, a IoT revolucionou — entre muitos outros setores — mídia e entretenimento, da maneira mais significativa vista e experimentada em casa.

Graças ao poder da IoT, o entretenimento agora não é apenas personalizado, mas também mais acessível do que nunca. Sensores sofisticados ajudam os dispositivos a ouvir, detectar e, de outra forma, captar comandos e outros fatores, para que o conteúdo de mídia possa ser mais envolvente e interativo, mesmo dentro dos limites de uma sala de estar. Este é um desenvolvimento mais do que bem-vindo, especialmente em uma época em que a maioria das pessoas está protegida e o consumo de mídia em ambientes fechados é a melhor e, muitas vezes, a única opção.

Por mais convenientes que sejam esses dispositivos de IoT de entretenimento, os usuários não devem se distrair dos riscos que estes podem trazer para suas casas. Se forem hackeados, por exemplo, pode permitir que agentes mal-intencionados roubem informações confidenciais, infectem outros dispositivos na rede ou usem sensores para monitorar atividades dentro da casa. Os usuários, portanto, estariam bem servidos para proteger seus ambientes de IoT, para poder aproveitar totalmente os benefícios desses dispositivos.

Com informações adicionais de Vit Sembera.

Security for Entertainment IoT

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu