Trend Micro, em parceria com a japonesa de telecom DOCOMO, cria solução de segurança para IoT

Nova solução permite que os consumidores protejam os dispositivos conectados à rede mobile da DOCOMO

São Paulo, junho de 2019 – A Trend Micro, líder global em soluções de cibersegurança, anunciou que a DOCOMO, principal operadora de telefonia do Japão, lançará uma solução para proteger aparelhos IoT conectados à rede mobile da compamhia, por meio de uma solução de segurança da Trend Micro.

O que possibilita essa tecnologia é a nova DOCOMO Cloud Platform Network Security Service, que usa camadas de segurança da Trend Micro. O resultado é um escudo fácil de usar, criado especificamente para os clientes DOCOMO que estão construindo ambientes Infraestrutura como Serviço (IaaS). Até então, utilizar soluções de segurança na DOCOMO Cloud Platform exigia que os consumidores instalassem manualmente produtos de terceiros. A cobertura dessa solução inclui a Trend Micro’s Virtual Network Function Suite (VNFS), testada vigorosamente ano passado na DOCOMO 5G Open Cloud.

A verificação do ambiente 5G também se estende ao 4G, que é muito usado pelos consumidores atualmente. Após testes, a DOCOMO concluiu que a solução é efetiva em locais com alto risco de ameaças de segurança para IoT. Logo, decidiram fornecer essa solução para ambientes 4G como parte da DOCOMO Cloud Platform.

“A promessa e o potencial do 5G deixa todos animados, mas é preciso avisar da necessidade de proteção extra. Endpoints mais inteligentes significam um maior risco cibernético para administrar”, afirma Akihiko Omikawa, vice-presidente executivo da Trend Micro. “Estamos satisfeitos e orgulhosos que nossa tecnologia supre as necessidades da operadora. Juntos, nossa solução entrega infraestrutura em nuvem integrada com segurança pronta para IoT customizada para data centers modernos”.

A solução de telecom da Trend Micro, VNFS, oferece aos provedores de serviço uma variedade de funcionalidades de segurança, incluindo prevenção de intrusos, filtragem de URL e controle de aplicativos para mitigar ameaças através das redes sem impactar a performance.

Como uma solução baseada em software, esse serviço de segurança pode ser acionado em minutos, em comparação com os vários dias necessários para hardwares on-site, e é dinamicamente alocado, configurado e escalado de acordo com as exigências do consumidor. A inteligência contra ameaças é providenciada pela Trend Micro, que analisa 1,5 bilhões de amostras de novas ameaças e bloqueia 250 milhões de ameaças a cada 24 horas.

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a tornar o mundo seguro para o intercâmbio de informações digitais. Nossas soluções inovadoras para consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para data centers, cargas de trabalho de nuvem, redes e endpoints. Todos os nossos produtos trabalham juntos para compartilhar facilmente informações sobre ameaças e fornecer uma defesa contra ameaças com visibilidade e investigação centralizadas, permitindo uma proteção melhor e mais rápida. Com mais de 6.000 funcionários em 50 países e a pesquisa e inteligência de ameaças globais mais avançadas do mundo, a Trend Micro permite que as organizações protejam seu mundo conectado. Para mais informações, visite www.trendmicro.com.br.

Informações sobre a Trend Micro para a imprensa:RPMA Comunicação
Cecília Ferrarezzi – cecilia.ferrarezzi@rpmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5967
Alisson Costa – alisson.costa@rpmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5918

 

Categorias

Veja outras publicações

Menu